10 casais com diferença de idade que superaram o preconceito e deram certo


 Publicado em: 16/12/2016  Por: Equipe SBie
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Play!Ouça este conteúdo0:0002:57AudimaAbrir menu de opções do player Audima.

Infelizmente a diferença de idade entre os casais ainda é visto com maus olhos, porém quando se está apaixonado isso não tem a menor importância.

Muitas pessoas acreditam que o amor não tem idade. Apesar disso, a diferença de idade no relacionamento ainda é vista como tabu, e embarcar nesse tipo de relação pode exigir uma dose extra de comprometimento para lidar com o preconceito e com os desafios.

Se você se apaixonou por alguém que tem a idade muito diferente da sua e precisa de uma dose de motivação, veja alguns exemplos de casais com grande diferença de idade e que deram certo:

  • Francisco Cuoco e Thais Rodrigues: 53 anos de diferença;
  • Jennifer Lopez e Casper Smart: 18 anos de diferença;
  • Johnny Depp e Amber Heard: 23 anos de diferença;
  • Beyoncé e Jay Z: 12 anos de diferença;
  • Astrid Fontenelle e Fausto Franco: 17 anos de diferença;
  • Cid Moreira e Fátima Sampaio: 36 anos de diferença;
  • Ivete Sangalo e Daniel Cady: 13 anos de diferença;
  • Donald e Melania Trump: diferença de idade de 24 anos;
  • Eike Batista e Flávia Sampaio: 26 anos de diferença;
  • Roberto Justus e Ana Paula Siebert: 33 anos de diferença.

Dica para lidar com a diferença de idade

Por conta da diferença de idade, é natural que o casal tenha pensamentos e gostos diferentes. Aproveitem a diferença de idade para conduzir o relacionamento de maneira positiva: aprendam um com o outro e compartilhem experiências novas.

Para superar os desafios que as diferenças podem trazer, vale a pena colocar em prática as seguintes dicas:

Cuidado com as exigências

A diferença de idade no relacionamento exige compreensão: são diferentes fases da vida, assim como diferentes prioridades, desejos e limites. Entender as necessidades de cada um e evitar cobranças que não condizem com a idade do cônjuge é fundamental para que a relação evolua. Coloque-se sempre no lugar do outro antes de fazer qualquer tipo de exigência.

Desenvolvam Inteligência Emocional

É importante saber administrar as emoções para não sofrer com o preconceito. Pessoas preconceituosas são inflexíveis, agem como donas da verdade e têm necessidade de julgar os outros. Ao ser criticado por seu relacionamento,simplesmente respire fundo e lembre-se que você está feliz e sendo amado. O preconceituoso, por sua vez, está preso em suas próprias limitações. Quem está sofrendo mais nesse contexto?

E então, está disposto a superar os desafios para desfrutar das vantagens da diferença de idade no relacionamento? Com cumplicidade, apoio, confiança, coragem, amor e Inteligência Emocional é possível ser feliz e viver uma linda história de amor, cheia de troca e aprendizado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s