Posso cair e me machucar, tropeçar e me arrastar, mas sempre haverá uma luz que me ilumina em cada passo que eu der


“Marcas e cicatrizes na construção da personalidade”

Podemos comparar as lágrimas como um rio que vai de encontro ao mar. Em nossa jornada, essas lágrimas se transformam em um oceano que deixam marcas e cicatrizes na alma.

Cada um de nós constrói a própria história com marcas e cicatrizes, onde cada uma delas simboliza um momento superado, ultrapassado ou até mesmo um estágio no processo de cicatrização, todas elas são importantes para o desenvolvimento pessoal.Como é bom olhar para o próprio braço e verificar marcas e cicatrizes que são invisíveis para os outros, porém, marcadas em sua alma, não como uma lembrança dolorida, e, sim como um momento superado, como se fosse um aviso do quanto você é forte e consegue passar por muitas transformações.

Toda vez em que surgir uma dificuldade, lembre-se do rio, do oceano, das marcas e cicatrizes em seu corpo como um alerta de vitória.

Sim, elas estão ali, mas a dor já passou, hoje não são uma lembrança triste, foram necessárias para a construção da sua personalidade e força interior, um troféu que você é vencedor, uma segurança para encarar novos desafios, uma batalha com o seu próprio eu.Algumas vezes nos agredimos, achamos que não somos capazes ou merecedores, nos enxergamos de uma forma destrutiva, devido tantas desilusões, por isso, não deixe que as agressões, as falsas promessas, a falta de amor-próprio, a falta de coragem, o descaso, o emocional ou até mesmo a forma que as pessoas enxergam você negativamente o façam sentir-se menosprezados, lembre-se: você é real.Caso seja difícil, complexo, pegue um simples pedaço de papel, pode ser um rascunho e comece a escrever um novo final para a sua vida e, ser for preciso, escreva um novo começo, troque o meio e não deixe que os dramas internos, que as dificuldades acabem com os seus sonhos.Não é fácil olhar para uma dor e transformá-la em um ato heroico. Lembre-se de que você tem qualidades, você tem valor e pode viver sem migalhas.Não fique preso ao passado, lembre-se das marcas e cicatrizes que não doem mais e agradeça por ter superado situações que para o seu psicológico eram ditas como impossíveis.

Sua força está latente, mesmo quando você se olha no espelho e se enxerga sem vida.

Lute pelos seus objetivos, mesmo que você tenha que atravessar uma ponte quebrada, use suas asas, mesmo que sejam as asas da imaginação, elas irão transportá-lo para novos caminhos e o importante é não desistir.Olhe novamente para as marcas e cicatrizes que a vida deixou em seu corpo para ter mais força e verificar que você é capaz de voar, ou até mesmo construir uma nova ponte para atravessar o rio de lágrimas que se encontra no mar de um oceano passado.

Nunca é tarde demais, podemos até chorar, chorar muito, a ponto de as lágrimas lavarem seu corpo, a noite pode parecer longa, sendo que em poucas horas teremos um novo amanhã.

Se um dia alguém perguntar o motivo por ter tanto amor à vida, tanta força e felicidade, tanto agradecimento, além do sorriso estampado no semblante após ter passado por tantos conflitos internos e externos, simplesmente responda:Minha felicidade é a superação das marcas e cicatrizes, cada uma delas foi necessária para a construção da minha personalidade, do meu amor-próprio, e, hoje me orgulho de cada uma delas.

Posso cair e me machucar, tropeçar e me arrastar, porém, sempre vejo uma real esperança que ilumina o início, o meio e o fim do túnel, não necessariamente nesta ordem, mas a luz estará sempre comigo me acompanhando em cada passo que eu der.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: rdonar / 123rf Imagens

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s