“Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades.”


Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto. – Francis Bacon

A solidão é um sentimento perigoso, porque leva a qualquer universo! Ao suicídio, à felicidade, ao amadurecimento etc. Isso depende da pessoa que a sente. As vezes precisamos estar sozinhos para tomar decisões, para esfriar a cabeça, para pensar em nossas atitudes erradas, para diversas outras situações. A solidão é um mal necessário!Seja patológica ou não. Mas há quem se agarra na solidão para fugir de algo. Há quem prefira se isolar do mundo, do que enfrentar seus medos. Existem aqueles que ainda fazem da solidão um único meio de sobrevivência.Precisamos aceitar que a solidão é um sinal de que algo precisa mudar, de que precisamos fazer algo por nós mesmos, levantar, sacudir a poeira e seguir em frente.

Somos seres humanos, estamos prontos para enfrentar nossos problemas. Devemos compreender os efeitos que a solidão tem na nossa vida, tanto física e mentalmente.Devemos lutar para evoluir esse quadro. Procurar ajuda profissional, se necessário.

Fazer serviços comunitários, atividades que goste, são algumas das oportunidades para conhecer pessoas novas e cultivar novas amizades e interações sociais, isso facilita para você não se sentir sozinho. E observar que o ser humano precisa um do outro pra sobreviver

Faça o melhor por você. Espere o melhor. Concentre-se em pensamentos e atitudes positivas. Cultive pensamentos positivos. Se necessário, procure ajuda profissional.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s