ISAAC NEWTON 


    Nasceu no dia de Natal, 25 de dezembro de 1642, ano da morte de Galileu. Seu pai havia morrido alguns meses antes. Dois anos mais tarde, sua mãe casou-se de novo e foi morar no vilarejo vizinho, deixando o jovem Newton aos cuidados da avó, na propriedade de Woolsthorpe, que pertencia à família havia duzentos anos. Acredita-se que Newton teve uma infância muito solitária. Possuía um tempera- mento tímido e solitário, temia contravérsias e furor de discus- sões. Foi muito meticuloso em seus trabalhos para acumular experiências e provas. Por isso, durante toda sua vida, sempre seria a contragosto tornar públicas suas descobertas. 

Annus Mirabilis: O Ano Maravilhoso 

    Em junho de 1665, por causa dos horrores da peste que fez, somente em Londres, 70 mil vítimas, a Universidade de Cambrigde fechou as portas e enviou de volta para casa estudantes e professores. Newton, agora com 23 anos, retorna ao campo aonde nascera, tendo um ano rico em descobertas. No campo, Newton continua as experiências sobre a luz que havia começado em Cambrigde. Mas seu trabalho mais importante será sobre Gravitação: a atração universal.

Newton Religioso

    Durante a década de 1670 e até 1684 Newton mergulha em seus estudos de alquimia. Para ele, a natureza era um livro de revelação divina e com as expe- riências alquímicas ele poderia penetrar na essência da matéria, buscar a ação de Deus e entender como Ele havia projetado a natureza. Paralelamente, ele começa a estudar intensivamente teologia e as profecias bíblicas. Tanto a alquimia como a teologia eram  caminhos pertencentes à filosofia natural, que conduziriam à Verdadeira Religião e à contemplação da ação divina nos fenômenos naturais.

PRINCIPAIS TRABALHOS

  • Óptica

1

  • Leis da Dinâmica

2

  • Gravitação
    3

CONHEÇA UM POUCO MAIS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s