O biodigestor


O biodigestor é uma estufa de degradação biológica que possui em seu interior microrganismos anaeróbicos responsáveis pela decomposição de toda a matéria orgânica que chega até ele. Dessa degradação, são obtidos o biogás, com potencial de reaproveitamento energético, e efluentes úteis à agricultura na forma de adubo.

Por que o Biodigestor é tão importante?

O biodigestor é uma ferramenta que transforma os problemas dos dejetos em uma oportunidade, proporcionando a destinação correta do resíduo orgânico e reduzindo o impacto ambiental.

Sendo assim, se projetado nas dimensões adequadas, pode suprir por completo a matriz energética e a necessidade de adubo do empreendimento, se tornando um fator de ganhos extremamente positivos para ele.

O Biodigestor realizado com a EMAS Jr.

Após um estudo profundo das características do empreendimento via visita técnica, nossa equipe lista os possíveis tipos de biodigestor e suas respectivas possibilidades de material. A partir disso, é feita uma análise rígida visando a escolha do modelo ideal para que assim possamos, de acordo com o perfil do empreendimento, dimensiona-lo da melhor forma possível.

Um documento explicativo do processo de biodigestão e a planta do projeto são entregues para o cliente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s