Descubra os benefícios da folha de louro para a saúde


Muito além de um tempero culinário: veja como o louro pode afastar doenças e melhorar sintomas

Foto com várias folhas de louros dispostas uma em cima das outras, chá de louro

Por Guilherme Lima – 02/05/2017

A folha de louro possui nutrientes benéficos para o organismo. Foto: Shutterstock

Sabia que a folha de louro pode ser a solução para acabar com alguns desconfortos no organismo?Sendo consumida em forma de chá, ela é recomendada para aliviar dores de cabeça, pois tem função analgésica. Também combate o cansaço físico e, por isso, dá mais disposição e aumenta o apetite. O chá de louro ainda regulariza o fluxo e o ciclo menstrual, aliviando as cólicas menstruais; ajuda no combate à má digestão, gases e cólicas intestinais; além de aliviar dores de estômago e azia.

Apesar dos vários benefícios, é sempre importante lembrar: antes de começar um tratamento natural, sempre consulte um médico! Dependendo da situação, você deve realizar um tratamento especializado. “O chá de louro pode ser tomado após as refeições, com cuidado por quem tem gastrite e úlceras. São utilizadas quatro folhas por xícara de chá”, ressalta o especialista em medicina complementar e fitoterapia José Bassit.

chá de louro

Aposte na medicina natural para afastar doenças.  Foto: Shutterstock

Ele lembra ainda que gestantes devem evitar o consumo de louro e, na hora da compra, caso opte pelas folhas secas, prefira as com coloração esverdeada. As que estiverem marrons já perderam algumas propriedades. Visto os benefícios desse remédio natural, veja como combater a má digestão e a enxaqueca com essa folha poderosa!

CONTRA A MÁ DIGESTÃO

Ferva 1 xícara (chá) de água com 4 folhas secas de louro em uma panela, em fogo médio. Retire do fogo e abafe por 15 minutos. Beba sempre após as principais refeições.

CONTRA A ENXAQUECA

Em uma panela, ferva 2 copos (200ml cada) de água, em fogo alto. Adicione 2 laranjas com casca (cortadas em 4 partes), 2 colheres (sopa) de flores secas de camomila, 6 folhas secas de louro e o suco puro de 1 limão. Ferva por mais 5 minutos. Desligue, deixe esfriar e tome 1 xícara(café) de 2 em 2 horas, até melhorarem os sintomas. Mas atenção: em doses elevadas, a camomila pode causar náuseas e vômitos.

Consultoria: José Bassit, especialista em medicina complementar, fitoterapia e agricultura orgânica.

 

LEIA TAMBÉM:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: