Dinâmica do Mercado de Ações


Tire todas as suas dúvidas sobre o mercado de ações

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Ações

Toda a dinâmica do mercado de ações é muito mais simples do que se imagina. Todo o mecanismo existente de negociação é considerado como trivial, com preços de ativos que são determinados conforme a esfera e a procura. Por isso saiba mais informações sobre o assunto a seguir.

ações

Como funciona

Investir de forma direta na bolsa, comprando e vendendo ações é algo muito fácil de fazer, muito mais fácil do que as pessoas imaginam. Todo o funcionamento deste tipo de mercado respeita algumas das principais regras de comércio, com isto, o preço é algo determinante por toda a interação dos compradores e também dos vendedores.

Uma bolsa de valores específica, como a Bovespa age como um tipo de ambiente preciso para negociação da mesma forma que uma praça serviria no período de idade média em negociação de feiras e é nela que acontecem todas as transações existentes.

Todos os negócios não são criados de forma direta por compradores e vendedores, mas sim, mais precisamente por todas as corretoras de valores, tudo isto de forma que é preciso se ter conta em uma delas para que possa investir em ações diretas.

Analise os paralelos determinados com situações de ordem corriqueira

Para que possa facilitar toda a análise determinada, é importante traçar todos os paralelos com outros tipos de mercados, no caso de uma feira livre por exemplo, aonde você deverá ir com uma intenção de comprar algum tipo de item em particular e ainda perguntar ao vendedor o quanto deverá custar este tipo de mercadoria. O preço deverá responder à quantia de interesse pelo produto. Sendo assim, o preço é o que chamamos de forma determinada de ofertas de vendas.

Levando em conta como um bom negociante, você poderá definitivamente checar outros tipos de barracas para que possa verificar quais são os preços específicos e oferecidos, e ainda caso confirme que os preços que são oferecidos são mais baixos e então acaba se tratando de uma melhor oferta de venda.

Neste sentido você acaba realizando uma oferta, ou ainda um tipo de oferta de compra específica. Se acaso ela estiver sendo a melhor oferta que o vendedor recebeu no seu dia, podemos chamar a mesma de melhor oferta de compra específica. A grande diferença é que entre o preço sugerido pelo vendedor e aquele que você acabou ofertando é uma chamada spread. Se por acaso se entrar em contato com um tipo de acordo que seja relacionado aos preços, tudo significa que houve um melhor negócio.

rendimento de ações

O funcionamento do mercado de ação, apesar de ser muito mais sofisticado acaba seguindo todos os princípios existentes de exemplos acima. E é na bolsa de valores que possam se encontrar, visando a necessidade de fechar os negócios, todas as corretoras de valores acabam atuando como alguns representantes de vendedores e também de compradores específicos.

Caberá a bolsa ordenar e ainda realizar as transações, quando uma ordem de compra e uma ordem de venda para um mesmo ativo deverá ser realizada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s