4 Editores de MP4 Bons Grátis


Última atualização em 13-01-2017 por VideoGrabber

Editor de MP4 freeware

Agora há milhões de editores de vídeo publicados na internet. Se você precisa de um editor de MP4 grátis, você sabe qual é fácil de usar e pode ajudar você a editar bem os vídeos? Às vezes, você pode achar cansativo gastar tanto tempo experimentando esses editores sem achar o ideal. Vá devagar. Nós comparamos os editores de vídeo mais populares e gostaríamos de compartilhar os 4 melhores com você.

Video Grabber (Potente)
Windows Movie Maker (Prático)
Avidemux (Profissional)
WeVideo (Simples)

4 editores de MP4 grátis recomendados

Video Grabber

Video Grabber é um editor de vídeo online que pode ser usado tanto no Windows como no Mac. Sem registro ou plugins, ele pode ser executado em qualquer navegador popular, incluindo Firefox, Chrome, Safari etc. Ele é capaz de editar vídeos em vários formatos, como MP4, AVI, FLV, VOB, 3GP, WMV, MOV, TS, M2TS, H.265, ASF e mais.

Ele permite a edição grátis de MP4 por meio de aparas, rotação, giro, corte, ajuste de volume de vídeo, efeitos e muito mais. Além disso, você pode escolher manter a qualidade original do vídeo editado ou personalizar os parâmetros de vídeo, incluindo resolução, taxa de bits e taxa de frames.

Como usar essa ferramenta:

  1. Abra o Video Grabber no seu navegador.
  2. Clique na segunda aba “Converter Vídeo” e em “Selecionar arquivos para converter”. Selecione seu arquivo MP4 da janela pop-up. Vá em “Editar” para começar a editar seu arquivo.
  3. Clique em “Converter” quando terminar de editar.

Video Grabber

Windows Movie Maker

Se você for um usuário Windows, você pode ter ouvido falar nesse editor de MP4 freeware. Ele é uma ferramenta de edição de vídeos muito famosa que pode ser instalada no Windows 10, 8.1, 8 e 7. Você pode usá-lo para criar vídeos vívidos e publicá-los no Youtube, OneDrive, Flickr, Facebook e Vimeo.

Ele permite que você separe arquivos de vídeo, junte arquivos de diferentes tipos, adicione música de fundo ou fotos ao vídeo usando animações realistas e efeitos visuais destacados. Embora ele suporte dezenas de formatos de entrada para vídeo e foto, você só pode salvar em dois formatos de saída: WMV e MP4.

Simples tutorial de uso:

  1. Você pode encontrar muitos recursos para baixar o movie maker no seu computador na internet. É só buscar e baixar.
  2. Depois de instalar, clique em Procurar no Windows no canto inferior esquerdo da tela do seu computador. Digite “Movie Maker” e clique duas vezes.
  3. Adicione os arquivos de mídia ao movie maker e comece a editar seu MP4 de acordo com suas necessidades.
  4. Escolha compartilhar seu vídeo ou salvá-lo no seu computador.

Windows Movie Maker

Avidemux

Em comparação aos dois editores de vídeo MP4 acima, o Avidemux é um pouco mais profissional e difícil de usar. Ao contrário de outros editores simples, sua interface não é muito intuitiva e a maioria das funções está escondida nos menus. Ele é compatível com Windows, Mac OS X, BSD e Linux. Ele possui a capacidade de converter formatos de vídeo, cortar clipes indesejados de vídeo ou uma gravação, redimensionar o arquivo, corrigir cores e muitos outros trabalhos de edição. E se você precisa automatizar o processo de edição de vídeo, ele também pode te ajudar.

Como editar vídeo MP4 grátis:

  1. Visite fosshub.com para baixar a versão compatível com seu computador.
  2. Execute o programa e clique em “Abrir Vídeo” para carregar seu arquivo. Para cortar o arquivo, reproduza-o e determine os marcadores de início e fim. Escolha o formato de saída de vídeo como Mpeg4 ASP (xvid4) e então clique em “Filtros” para transformar, adicionar legendas, corrigir cores, reduzir ruído, entrelaçar etc.
  3. Clique em “Salvar Vídeo” para salvar seu vídeo editado.

Avidemux

WeVideo

WeVideo é uma ferramenta de edição de vídeo na nuvem que exige entrar com uma conta. É um software muito cômodo para usuários que precisam editar vídeo não somente no computador, mas também em dispositivos móveis. Ele é muito fácil de usar, mas a velocidade de carregamento de mídia é bastante devagar. Ele permite que você divida vídeos, adicione legenda, grave vídeo ou narração etc. Ele oferece algumas músicas de fundo, estilos de texto e gráficos para que você aperfeiçoe seu vídeo rapidamente.

Como usar WeVideo para editar seu arquivo:

  1. Abra WeVideo no seu dispositivo. Registre sua conta e faça o login.
  2. Clique na no botão grande verde “INÍCIO”. Clique em “Criar Novo” e “Enviar mídia” para enviar seu vídeo, música ou fotos. Comece a editar seu vídeo.
  3. Clique em “Encerrar” para dar um título ao vídeo e salvá-lo.

WeVideo

Comparação

Os 4 editores de MP4 grátis se destacam na multidão de ferramentas de edição de vídeo por sua simplicidade e praticidade. O Video Grabber possui uma interface amigável e suporta diversos formatos. O Movie Maker é um editor multiuso mas só pode salvar vídeo em dois formatos. O Avidemux pode não ser útil ao usuário iniciante. E o WeVideo adiciona seu logo ao vídeo de saída, o que pode ser desagradável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: