20 melhores editores de vídeo para YouTube


Nenhum Comentário

Atualmente, o YouTube é uma das melhores plataformas para se publicar vídeos, seja para algo mais casual ou até para projetos mais sérios. Lá você encontra um público enorme que está sempre disposto a experimentar conteúdo novo, desde que seja algo relevante. É claro que com tantos vídeos de qualidade, é necessário oferecer uma boa qualidade desde o início, o também inclui uma edição bem feita. A boa notícia é que existem muitos editores de vídeo para YouTube, inclusive se não tiver muita experiência nessa área ainda. Confira nossas sugestões logo abaixo!

Leia também10 melhores aplicativos para desenhar no PC

1. Movavi

movavi

Para começar nossa lista, temos o Movavi como primeira sugestão e sem dúvida a melhor escolha. Esse software pode ser baixado gratuitamente. Ele oferece ferramentas bem poderosas para que você possa editar e adicionar músicas aos seus vídeos. Com ele, você pode também criar filtros, alterar contraste ou inserir slides.

Outra boa notícia é que o Movavi foi criado para quem tem pouco domínio da edição de vídeo, tornando fácil aprender tudo sobre ele e fazer um vídeo profissional facilmente. Clique no para começar a usar gratuitamente

2. Camtasia

O Camtasia tem se tornado mais popular nos últimos anos, especialmente por oferecer tantas ferramentas de edição. Fora isso, ele é bem leve e funciona facilmente em qualquer tipo de PC.

editores-de-video-para-youtube-camtasia

O software também pode te ajudar a gravar a tela do PC ou capturar imagens da sua webcam. Isso definitivamente ajuda a criar vídeos para o seu canal do YouTube. Clique no link para baixá-lo.

3. Any Video Converter

É bem provável que você já tenha ouvido falar do Any Video Converter, considerando que ele é um pouco mais antigo e bem conhecido. Ele pode ser usado para edições mais básicas, mas acaba sendo ainda melhor se você precisar de um software para converter seus vídeos.

Ele possui suporte para dezenas de formatos de arquivos diferentes e ainda pode te ajudar a transferir os vídeos diretamente para o YouTube. Você pode conferir mais sobre o Any Video Converter no link.

editores-de-video-para-youtube-anyvideo

4. Video Converter Wondershare

Outra boa opção é o Video Converter Wondershare. Seu nome indica o recurso de conversão de vídeo logo de cara, mas ele tem muito mais a oferecer. O Software também conta com diversas ferramentas de edição e é bem fácil de aprender.

Ele tem uma interface simples, possui suporte para vários formatos de vídeo e é rápido mesmo em computadores mais antigos. Você pode conferir mais sobre ele no link.

5. ApowerEdit

Em seguida temos o ApowerEdit, que também é uma excelente opção. Ele é bem simples e funciona perfeitamente para quem não conhece muito sobre edição, já que é fácil de aprender a usar.

Além disso, ele conta com ótimos recursos de edição e oferece dezenas de filtros e efeitos para que você incremente seus vídeos. Você pode conferir mais sobre ele no link.

6. Video Watermark

Outro software que vale a pena ter quando se está trabalhando em vídeos do YouTube é o Video Watermark. Ele basicamente oferece a opção de colocar uma marca d’água personalizada nos seus vídeos, garantindo que outras pessoas não possam baixar e postar seu vídeo em outros lugares sem os devidos créditos.

Além disso,  ele oferece algumas ferramentas básicas de edição, o que pode te ajudar em diversas situações. Você pode baixá-lo através do link.

7. Adobe Premiere Pro CC

O Premiere Pro CC da Adobe é um dos programas mais robustos no mercado quando se trata de edição de vídeos. Ele não é recomendado para iniciantes, oferecendo uma interface profissional, mas não muito intuitiva. Com ele é possível fazer ajustes de áudio, vídeo, cortes e até mesmo trabalhar com efeitos em conjunto com o Adobe After Effects.

O Adobe Premiere Pro CC não é gratuito, mas vale a pena para usuários mais avançados na área. Acesse o site oficial!

8. Adobe Premiere Clip

Procurando uma forma de fazer edições profissionais diretamente de seu smartphone? O Adobe Premiere Clip trás para seu dispositivo boa parte das ferramentas presentes em sua versão para desktop, permitindo a produção de excelentes vídeos de alta qualidade.

Fora isso, ele pode ser sincronizado com o Adobe Creative Cloud, permitindo o acesso à seus projetos através de outros dispositivos. Baixe-o agora mesmo para iOS e Android!

9. iMovie

O iMovie é o programa de edição de vídeos nativo para dispositivos da Apple, como smartphones iOS ou computadores Mac OS. Ele normalmente já vem instalado nos aparelhos, trazendo uma interface prática e fácil de se utilizar. O iMovie permite que seus usuários façam cortes, efeitos de transição, ajustes de áudio e mais. Acesse a página oficial!

10. Magix Movie Edit Pro

Outra alternativa muito boa é o Magix Movie Edit Pro. Ele é um dos mais completos da nossa lista e conta com recursos bem profissionais, mas é bom avisar que por isso ele acaba sendo um software pago.

editores-de-video-para-youtube-magix

Ainda assim, vale a pena experimentá-lo, já que ele conta com centenas de efeitos, transições e filtros diferentes para que você possa deixar seus vídeos ainda mais interessantes. Clique no link para conferir mais sobre o programa.

11. CyberLink PowerDirector

O PowerDirector da CyberLink é um editor de vídeos robusto e completo. Ele conta com uma interface intuitiva, mesmo podendo ser comparado em nível de ferramentas com o Adobe Premiere Pro CC, por exemplo. Isso faz com que ele seja mais acessível para usuários menos experientes. Ele foi um dos pioneiros a suportar vídeos em 4K e hoje também é inteiramente compatível com vídeos em 360º VR. Acesse o site deles!

12. Shotcut

O Shotcut é outro software que pode ser baixado de graça, mas ele tem um aspecto bem mais profissional que outras opções gratuitas da nossa lista. Ele tem ótimas ferramentas de edição e dezenas de efeitos para você incluir em seus vídeos, então sempre haverá uma boa variedade.

O maior problema é que ele pode ser meio confuso durante o início, mas é algo comum com programas de edição e você acaba se acostumando com o tempo. Você pode baixar o programa através do link.

13. Core VideoStudio

O Core VideoStudio é um dos softwares mais usados na edição de vídeo, especialmente porque oferece recursos bem avançados na hora de editar seus vídeos.

Ele consegue entregar resultados bem profissionais, mas o legal é que ele oferece uma edição mais básica se você não estiver disposto a gastar muito dinheiro no início. Clique no link para comprá-lo.

14. Lightworks

Também podemos recomendar o Lightworks, que é uma alternativa interessante para quem está à procura de um software com bastante recursos de edição.

O legal desse programa é que ele possui uma versão gratuita e uma premium, então você pode testá-lo à vontade sem pagar, mas sempre haverá a versão completa disponível se sentir que precisa de algo mais profissional. O software pode ser baixado no link!

15. AVS Video Editor

VideoEditor

Por fim, temos AVS Video Editor, que é uma opção bem fácil de aprender a usar. Sua vantagem é que ele conta com recursos bem avançados e ainda oferece dezenas de efeitos e suporte para diversas línguas diferentes.

O melhor é que depois de usá-lo para editar seus vídeos, ele já oferece uma ferramenta bem simples para que você possa compartilhar sua criação em diversas redes sociais. Clique no link para adquirir o AVS Video Editor.

16. Final Cut Pro X

O Final Cut Pro X é a versão mais completa e robusta se comparada ao iMovie, sendo também um software disponibilizado pela Apple. Ele trás ferramentas mais sofisticadas para edição de vídeo, suportando inclusive 360º VR e HDR (High Dinamic Range).

Com o Final Cut Pro X é possível criar obras profissionais, e ele é considerado um pouco mais simples se comparado ao Adobe Premiere Pro CC. Baixe a versão de testes gratuita no site oficial!

17. Avid Media Composer | First

Grandes títulos do cinema internacional foram editados com o Avid Media Composer, como Deadpool, Pantera Negra e até mesmo Star Wars: O Último Jedi. Se você nunca havia ouvido falar da plataforma é porque ela normalmente era utilizada apenas neste tipo de cenário profissional, além de ter um custo mais elevado. Porém, com o lançamento de sua versão First, usuários podem utilizar uma versão com menos funcionalidades da ferramenta gratuitamente. Ficou interessado? Saiba mais através da página oficial!

18. Vegas Movie Studio 15

O Movie Studio 15 é a versão mais recente do editor de vídeos da Vegas. Ele conta com uma interface altamente customizável, ferramentas profissionais permite ainda a criação de músicas diretamente de dentro do aplicativo.

Tocador de vídeo

00:00
00:00

Além disso, com ele é possível exportar até mesmo vídeos em 4K para o YouTube, Facebook ou Vimeo. Acesse através do link!

19. Filmora

O Filmora é uma excelente opção quando se trada de programas de edição de vídeo. Ele oferece inclusive um aplicativo para smartphones, o FilmoraGo. Uma de suas maiores vantagens é o acesso à sua loja de efeitos especiais, onde diversos usuários contribuem com suas próprias criações de filtros e animações que podem ser utilizadas em seus vídeos. Legal, não é mesmo? Descubra mais acessando o site oficial!!

20. Quik

O Quik é um editor de vídeos perfeito (mas não exclusivo) para usuários das câmeras GoPro. Ele oferece ferramentas de edição, adesivos, sobreposição de textos e muito mais. Além disso, usuários podem escolher entre mais de 20 estilos prontos para estilizar seus vídeos de forma automática. O Quik é gratuito e está disponível tanto para iOS quanto Android!

editores-de-video-para-youtube-camtasia

Leia também no AppTuts:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s