Truques para aumentar a autoestima


Por Sara ViegaAtualizado: 16 janeiro 2017
Truques para aumentar a autoestima

Segundo o dicionário, a autoestima é a valorização, geralmente positiva, que temos de nós mesmos. No entanto, esta valorização nem sempre é tão positiva como deveria ser, dando lugar a um mal-estar emocional que nos impede de nos amar-nos, valorizar-nos e reconhecer o que temos de bom. Uma baixa autoestima conduz à insegurança e à depressão. Recuperar o amor próprio é possível, por isso em umComo oferecemos a você estes truques para aumentar a autoestima.

Também lhe pode interessar: Como aumentar a autoestima
Passos a seguir:
1

O primeiro truque para aumentar a autoestima é deixar de se comparar com os outros. Talvez não pareça, mas todo o mundo tem seus problemas, suas inseguranças, seus demônios internos com os quais tem de lutar todos os dias. Se seu amigo tem um melhor trabalho que o seu, se sua colega é mais bonita que você, se você não teve boa sorte na vida: não importa! Trabalhe pelo que quer e deixe de estar pendente dos outros.

2

Ter a autoestima baixa pode fazer você cair em um estado de desinteresse total, inclusive tem gente que deixa de tomar banho. De nada servem mil truques para aumentar a autoestima se não tiver o ânimo e a disposição. Todo mundo que tem a autoestima baixa sabe disso e inclusive o reconhece, e isso faz com que ela caia mais ainda. Então, o que precisamos? Uma energia que nos ajude a sentir melhor para poder trabalhar em nós mesmos.

Truques para aumentar a autoestima - Passo 2
3

Um truque para subir a autoestima é ser uma pessoa coerente com as suas emoções. Atue conforme o que pensa e que isso seja o que diz e o que faz. Isso é muito difícil de conseguir porque geralmente as pessoas com baixa autoestima são muito inseguras. No entanto, colocar isso em prática é de grande ajuda pois oferece equilíbrio e diminui as contradições.

Truques para aumentar a autoestima - Passo 3
4

Pergunte-se: o que pára você? Geralmente, as pessoas com autoestima baixa sempre percebem perante esta pergunta que a resposta é nada. O que pára seus impulsos, seu sucesso é o medo, medo do que você acha que é, medo da rejeição, medo de uma segunda má experiência amorosa, medo do engano e, felizmente, o medo de não poder viver por nós, é só uma palavra que quanto mais repetimos se torna menor, mais inofensiva. Então trabalhe o pensamento positivo e pergunte-se: o que pára você? Nada! Vamos lá!

Truques para aumentar a autoestima - Passo 4
5

Você tem que começar a acreditar em você e a melhor forma de fazer isso é valorizando quem você é e se demonstrando do que é capaz. Para conseguir isso, procure uma atividade que sempre quis fazer e não teve coragem ou tome de uma vez por todas as rédeas de sua vida. Trabalhe duro para aprender esse idioma ou dê o melhor de si nas aulas de ioga, sinta-se orgulhoso de si mesmo e perceba que você pode com muito mais.

Truques para aumentar a autoestima - Passo 5
6

De agora em diante você é a prioridade. Chega de sair correndo para ajudar os outros, de deixar seus planos sempre para depois, de se colocar sempre em segundo lugar. Isso acabou, você vale a pena como é, não importa quem diga ou pense o contrário! E enquanto você pensar assim, sempre será a prioridade de sua vida.

Truques para aumentar a autoestima - Passo 6
7

Basta de complexos, todos temos um fator diferenciador que nos torna especiais. Pode ser que essa característica que diferencie você seja mesmo o que lhe deixa com complexo e isso não é válido. No mundo tem para todos os gostos, não se sinta menos que os outros nem desafortunado, se ame e principalmente se aceite como você é.

8

Se sente que tentou de tudo e não existe nenhum truque para subir a autoestima que esteja ajudando, então é hora de procurar a ajuda de um especialista da saúde. Psicólogos e psiquiatras podem ajudar a determinar qual é o foco que detona este sofrimento e oferecer as ferramentas personalizadas para trabalhar o seu amor próprio.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para aumentar a autoestima, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s