Porque as pessoas otimistas sempre chegam tarde


Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017

O otimismo está relacionado com bons efeitos na saúde, já que parece que diminui o estresse e evita a depressão. Ainda que sejam pessoas que em geral são mais felizes, também têm suas desvantagens ao se tomar a vida de uma forma tão relaxada, neste caso vamos explicar porque as pessoas otimistas sempre chegam tarde.
Também lhe pode interessar: Como ser mais otimista no trabalho e na vida
Índice
Nunca é tarde demais
Gerenciar o tempo não é com eles
Perdem a noção do tempo
O estudo definitivo
Sempre há algum otimista no grupo
Nunca é tarde demais
Cientificamente demonstrou-se que esses pensamentos tão positivos os levam a achar que sempre dará tempo para fazer tudo o que se proponham. Se ficam à noite com alguém, têm certeza de que terão tempo suficiente para ir à academia, fazer compra, à barbearia e inclusive tomar um café com outra pessoa antes do encontro marcado porque o que pode dar errado?
Gerenciar o tempo não é com eles
Costumam se entreter com qualquer coisa, querem que tudo saia perfeito. Por isto, perdem mais tempo com coisas que outra pessoa normalmente não o faria, os detalhes para eles são importantíssimos e lhes importa investir 5 minutos a mais em, por exemplo, que uma foto fique boa ou que um presente fique perfeitamente embrulhado.
Perdem a noção do tempo
Olham o despertador e pensam “Bom, tudo certo, ainda tenho tempo”, em seguida se põem a fazer qualquer outra coisa e ao final as horas voam. Isto se comprovou em vários estudos, adoram divagar e são muito imaginativos, por isso tem vezes que o tempo para eles simplesmente voa sem que se deem conta.
O estudo definitivo
Levou-se a cabo na Universidade Estatal de San Diego na Califórnia e foi bastante revelador. Formaram dois grupos de pessoas, uns que se consideravam otimistas em um e no outro o resto, em seguida lhes pediram que mentalmente contassem um minuto. O resultado foi que o grupo dos “realistas” se aproximaram muito dos 60 segundos, enquanto os otimistas ultrapassaram os 77 segundos. Curioso, não?
Sempre há algum otimista no grupo
Todos temos um amigo ou amiga assim e normalmente a solução é adiantar a hora do encontro uns 15-20 minutos, deste modo nos asseguramos de que chegarão na mesma hora que nós. Por muito que nos irrite no princípio, no final fazemos isso e acaba tendo até graça. Por isso podemos dizer que em geral ser otimista tem mais vantagens que desvantagens, não?
Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque as pessoas otimistas sempre chegam tarde, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s