Conselhos para relaxar a mente


Por Sara ViegaAtualizado: 16 janeiro 2017
Conselhos para relaxar a mente

Fonte: psicoblog.com

estresse e um estilo de vida agitado de forma constante podem fazer com que você se sobrecarregue e que sua mente saia prejudicada. Seu estado mental e suas emoções influenciam a sua saúde de forma direta por isso é tão importante praticar hábitos para aprender a relaxar a mente. Se você se sente esgotado ou sente que a cabeça está a ponto de estourar, deve descansar mesmo que não possa agora mesmo ter um tempo livre ou tirar férias. Como? Com um tempo de relaxamento para sua mente, presenteie-se de vez em quando com umas férias mentais. Em umComo.com.br queremos orientar você com estes conselhos para relaxar a mente.

Também lhe pode interessar: Como relaxar em casa após o trabalho
Passos a seguir:
1

Pratique técnicas que ajudem você a relaxar: yogameditaçãomindfulness… são algumas formas que podem ajudar você a sentir-se melhor e a descansar a mente das preocupações diárias. Visualizar cenas prazerosas ajudará você a reduzir seu estresse de maneira quase imediata.

2

Ler. A leitura é um momento que pode ser transformado em lazer e prazer. Leia e faça-o comodamente, por exemplo, sentado em seu sofá preferido, na cama ou em um lugar de que goste como em um parque, ou na praia, por exemplo. Uma leitura de que você goste, desde um romance, uma história em quadrinhos ou até uma revista. Qualquer coisa de que gostar e que faça com que sua mente relaxe e desfrute de uma boa leitura.

3

Caminhe ou passeie. Só ou acompanhado, como preferir. Caminhar ajuda você a desocupar a mente, desfrute da paisagem, do ar que respira, das pessoas que passam, etc. Se você não tem muito tempo, escape uns minutos que servirão de distração para você descansar sua mente. E se após a caminhada ainda tiver tempo de se sentar, procure um banco onde bata sol e você vai ver como sua mente agradecerá imenso.

4

O estresse diário, as preocupações ou qualquer motivo que perturbe você mentalmente farão com que veja, mas não com que olhe ou enxergue de verdade. Às vezes apenas com olhar uns minutos pela janela, as pessoas, uma árvore… apenas olhando sua mente já pode relaxar. Por quê? Porque a ideia é que a sua mente se retire um instante das preocupações imediatas e aprecie com sua mente relaxada as coisas que estão ao seu redor.

5

Alterne passividade com movimento e ao vice-versa. Em momentos de movimento, estresse e atividade são necessários momentos de relaxamento e calma para relaxar a mente e conectar-se com ela. Se sempre estivermos em movimento acabaremos estressados e até doentes e se sempre estivermos passivos nos perderemos em uma passividade que nos bloqueará para agir e ter uma vida plena. O segredo é estar sempre em movimento, mas sabendo quando dar uma parada.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Conselhos para relaxar a mente, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s