Conheça 10 dicas para alcançar a felicidade


  • Franco Guizzetti
Franco Guizzetti

21 AGO2013

14h51

atualizado às 16h50
  • separator
  • 0
  • COMENTÁRIOS

“É tão fácil sentir a felicidade como é difícil defini-la.” – Marquês de Maricá.

<p>Para ser feliz, é perciso pensar mais em você do que nos outros</p>
Para ser feliz, é perciso pensar mais em você do que nos outros

Foto: Getty Images

Qual é o valor da sua felicidade? Como dizia o jargão daquele comercial de cartão de credito, “sua felicidade não tem preço”. Quando falamos de felicidade, sentir felicidade e estar feliz, automaticamente lembramos de boas sensações, estar alegre, amar e não ter problemas.

Não ter problemas pode ser meio utópico. Mas há um dito popular que diz: “a felicidade não significa ausência de problemas, mas sim a habilidade de lidar com eles. Para você ser feliz, não precisa ter tudo de melhor e sim tornar melhor o que você tem.”

Logo, vamos ser felizes e viver nossa vida plenamente, buscando viver com felicidade.
Para isto, temos que ser egoístas, pensar primeiro em nós e depois nos outros. É feio? Não é legal? E como vou olhar para os outros quando fizer o que eles querem?
Terei que dizer ‘não’ para todos?

Sim e não. Para ser feliz e ter felicidade, é preciso em primeiro lugar pensar em você. Isso não significa que você vai viver com outras pessoas e compartilhar. O que você vai fazer é viver sua vida  e fazer o que gosta, em parceria com outras pessoas.
Felicidade começa quando você vive feliz, está em paz, agradece por estar vivo e agrada a pessoa mais importante da sua vida: você.

Não abra mão da sua felicidade. Ela não tem preço e se perder, conquistá-la dá trabalho. “Mas eu não sei como ser feliz. O que tenho que fazer?”

Como felicidade pode variar de pessoa para pessoa, escolhi um texto do Roberto Shinyashikique que fala dos 10 passos ou dicas para ter felicidade.

1- Curta mais a sua companhia. Aprenda a viver feliz mesmo sozinho. Convide um amigo para ir ao cinema, mas, se não encontrar alguém disponível, vá com a pessoa mais fascinante do mundo: você mesmo.

2- Tenha alto astral. As pessoas competentes são aquelas que conseguem manter uma postura positiva mesmo nos momentos mais difíceis.

3- Viva com paixão. Procure estar perto de pessoas com alegria de viver e manter-se afastado de indivíduos baixo astral, aqueles que secam até arruda e pimenteira.

4- Malhe com prazer e cuide bem do seu corpo. Alimentação, sono e exercícios são fundamentais para uma vida saudável. Gostar de si mesmo significa gostar dos outros e deixar as portas abertas para que gostem da gente também.

5- Invista em você todos os dias. Nós somos arquitetos da nossa personalidade. Quando a pessoa nasce, Deus lhe dá um potencial infinito que poucas aproveitam.

6- Celebre as vitórias. Compartilhe seu sucesso com pessoas queridas. Mesmo as pequenas conquistas devem ser celebradas com alegria. Grite, chore, encha-se de energia para os próximos desafios.

7- Tenha uma vida espiritual. Conversar com Deus é o máximo, especialmente, para agradecer as dádivas recebidas. Mantenha o hábito de rezar antes de dormir, é bom para o sono e melhor ainda para a alma. A oração e a meditação são forças de inspiração.

8- Crie tempo para as pessoas importantes da vida. Filhos, esposas, maridos, pais e irmãos são as pessoas que vão estar com você nos melhores e piores momentos da sua vida.

9- Tenha amigos vencedores. Campeões falam de e com campeões. Perdedores só tocam na tecla perdedores. O “diz-me com quem andas”, continua válido, mais do que nunca.

10- Diga adeus para quem não lhe merece. Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento é uma forma cruel de masoquismo. Não deixe que relacionamentos inconsistentes atrapalhem sua vida. Deixe o espaço livre para um novo amor.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s