Como ter mais paciência


Por Sara ViegaAtualizado: 16 janeiro 2017
Como ter mais paciência

Fonte: telemundo51.com

Todos os seres humanos são pacientes, a diferença está em que uns perdem a paciência mais facilmente que outros. As pessoas pacientes são mais bem-sucedidas, já que costumam ter melhor domínio da comunicação verbal e interpessoal e conseguem assim seus objetivos. Além disso, estas pessoas também são mais felizes, pois se irritam com menos frequência e controlam melhor suas emoções. Se deseja saber como ter mais paciência, não deixe de ler este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como ter mais força de vontade
Passos a seguir:
1

Para ter mais paciência é importante interiorizar que na vida não temos o controle de todas as coisas. É normal que nos encontremos em situações em que o que acontece não é o que desejamos, no entanto, isto escapa de nossas mãos. O melhor nestes casos é aceitar que não dominamos o mundo e que acontecem coisas que gostamos, e também que não nos agradam.

2

Se você fica chateado porque frequenta duas semanas na academia e não vê resultados, deve pensar que os objetivos são alcançados a longo prazo. Adotar essa filosofia permitirá ser mais perseverante e compreender que as coisas não acontecem de um dia para outro, mas que tudo na vida tem um processo e você deve esperar que ele seja cumprido. Não desespere, desfrutar do caminho permitirá ser menos impaciente.

3

Até quando falar com uma pessoa lembre-se sempre de que está no presente. Manter-se no agora permitirá que sua mente controle seus impulsos e poderá ter melhor domínio, tanto de sua vida como de uma conversa. Se a pessoa fala lentamente, não desespere, desfrute da conversa, escute com atenção, viva o momento e deixe a pressa de lado.

4

Analise quais são as situações que valem a pena perder o controle. Que alguém passe a frente na fila do mercado, que um motorista não queira lhe dar passagem ou que sua vizinha ouça sempre a TV no último volume, não são situações que mereçam tirar sua paz interna. Faça uma lista das situações pouco importantes em que você perdeu a paciência, reconheça-as e evite voltar a desesperar quando elas acontecerem. Não gaste tanta energia.

5

Procure o lado divertido das coisas. Quando vivemos a vida com bom humor, é difícil que algo o tire. O humor mantém as emoções negativas tranquilas e desperta as emoções positivas. Talvez você tenha notado que quando está de bom humor, é mais amável com as pessoas e as coisas afetam menos você. O mesmo acontece com o mau humor e o pessimismo: quando acordamos mal, tudo vai mal.

6

Quando sentir que vai perder a paciência, pare alguns minutos para caminhar e respirar. Deixa de lado o que o desespera e fixe-se na forma das nuvens ou na cor das folhas das árvores, permita-se abandonar a irritabilidade e perder 10 minutos em um caminho com você mesmo. Verá que ao terminar o passeio, estará mais calmo e será um pouco mais paciente.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter mais paciência, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s