Como ter mais ânimo


Por Sara ViegaAtualizado: 20 janeiro 2017
Como ter mais ânimo

Alguns dizem que se às 4 da tarde você ainda não sorriu nenhuma vez, seu dia é um dia perdido. Administrar as emoções não é simples, não é à toa que se considera que a chave do sucesso pode ser resumida na melhoria da inteligência emocional. Quando temos consciência de como a depressão, o mau humor ou o estresse estão prejudicando nossas vidas, só falta vontade e disposição para virar o jogo. Sacuda o pessimismo – ou o que for que está fazendo você ver o copo meio vazio – com nossas dicas para saber como ter mais ânimo que em umComo preparamos para você.

Também lhe pode interessar: Como mudar meu estado de ânimo
Passos a seguir:
1

Animar alguém que está triste ou de mau humor não é coisa simples, por isso a primeira coisa para ter mais ânimo é ser consciente de que não andamos muito bem. Se não possui a vontade de melhorar o seu ânimo, de se sentir bem e de sair do estado em que se encontra, não há truque que valha para ter mais ânimo. Por isso, vamos procurar a disposição ou tirá-la de onde for.

Como ter mais ânimo - Passo 1
2

Está comprovado, a música propicia uma metamorfose emocional, é como uma espécie de tapinha nas costas que só de tocar uma fibra mínima é capaz de transportar a pessoa para um estado de ânimo melhor. Procure uma canção que goste muito, aumente o volume e cante como uma estrela de rock até esgotar o último sopro de ar! Este é sem dúvida um dos truques mais factíveis para ter mais ânimo.

Como ter mais ânimo - Passo 2
3

Outro truque que nunca falha para ter mais ânimo é sair para caminhar. O contato com a natureza e observar outras pessoas, olhar para as árvores, permite que a mente se desocupe e se concentre em outros fatores, isolando o mal-estar que causa a perturbação emocional. Quando desligamos a mente podemos mudar o estado de ânimo, esclarecer as dúvidas e dissipar os medos.

Como ter mais ânimo - Passo 3
4

Esse sentimento que conduz você pelo lado negativo das suas emoções pode ser dissipado, quase de imediato, fazendo exercício. Não tem que fazer uma maratona para conseguir obter os resultados, o corpo humano gera suficientes endorfinas – hormônio que equilibra o estado de ânimo – com apenas meia hora de exercício cardiovascular. Nadar, correr, andar de bicicleta e caminhar a um passo mais rápido do que o normal são excelentes alternativas para drenar emoções como o estresse, o mau humor e a tristeza; não é à toa que se considera que o exercício pode ser tão eficiente para combater a depressão como um antidepressivo.

Como ter mais ânimo - Passo 4
5

Soa a cliché, mas conversar com um amigo é um excelente truque para ter mais ânimo. Falar do que acontece, desabafar os sentimentos reprimidos e ser aconselhado por uma pessoa que nos entende e se coloca em nosso lugar permite que os problemas pareçam menores do que são e que encontremos uma solução mais facilmente. Fechar-se e reprimir as emoções só consegue fazer com que o dano seja mais forte e custe bem mais sair da fossa.

Como ter mais ânimo - Passo 5
6

Existem muitas lembranças que nos machucam, mas na nossa memória também estão armazenados momentos infinitos de felicidade. Lembrar de algo que nos faz feliz, uma viagem, um dia especial com uma pessoa, um jantar familiar, o dia do nascimento de nossos filhos ou a primeira vez que nos deram um beijo, permite voltar a reviver essas emoções para se contagiar com um estado de ânimo melhor.

Como ter mais ânimo - Passo 6
7

Sorrir, ainda que não tenha vontade. O sorriso é tão poderoso que ainda sendo falso tem o poder de melhorar o ânimo das pessoas. Se não se sente à vontade para sorrir sozinho na frente de um espelho, então faça caretas, veja um vídeo engraçado ou lembre-se do último episódio que fez você se sentir vermelho. Verá como funciona!

Como ter mais ânimo - Passo 7
8

As pessoas que trabalham o pensamento positivo controlam melhor suas emoções. Ver o lado bom das coisas, deixar de lado essa sensação de medo de que tudo vai dar errado, substituir um pensamento negativo por um positivo, são algumas das chaves que podem nos ajudar a ser mais positivos. Pare um momento e veja as coisas de uma forma fria, você verá que tudo é ruim até onde você permite que seja.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter mais ânimo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s