Como ser mais otimista no trabalho e na vida


Por Sara ViegaAtualizado: 16 janeiro 2017
Como ser mais otimista no trabalho e na vida

Não é segredo para ninguém que a negatividade constante tem efeitos desastrosos em nossa vida: mau humor, hostilidade, estresse, ansiedade,preocupação constante… mas, além disso, é uma epidemia contagiosa, porque acontece que uma pessoa negativa pode transformar todo um grupo em pessimistas. Pelo contrário, aprender a encarar o mundo do trabalho e pessoal com positividadeoferece um panorama mais saudável e agradável, sem tensões desnecessárias e focado em conseguir as metas propostas, por isso em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas para você saber como ser mais otimista no trabalho e na vida.

Passos a seguir:
1

É importante que você saiba que ser otimista é uma filosofia de vida que requer esforço da sua parte, trata-se de escolher entre duas opções óbvias: ver sempre o copo meio vazio ou meio cheio, ser mais positivo não é impossível, só precisa do seu empenho.

2

Quando você encara um problema que tem solução não há necessidade de se preocupar, pois a solução está em suas mãos. Quando, pelo contrário, se trata de algo que você não pode resolver imediatamente, você deve apelar para a calma, se encher de ansiedade e estresse por algo que não pode resolver é inútil e sem sentido, só lhe traz coisas negativas e nenhum benefício.

3

Quando uma porta se fecha, uma janela se abre. Assim funcionam as coisas, por isso é importante manter-se atento e não se deixar ofuscar pelo pessimismo, pois sob seus efeitos será impossível ver que janela foi aberta, a reflexão e a análise da situação são as melhores armas de um otimista.

4

Todas as viagens começam com um pequeno passo, por isso não pretenda chegar no pico da montanha de um dia para o outro, trabalhe com afinco para consegui-lo, mas entenda que levará seu tempo e que o percurso também pode ser desfrutado.

5

Aprenda a rir de si mesmo, este ato, que para algumas pessoas parece absurdo, ajuda a descarregar tensões e a minimizar o problema, se você já consegue rir dele é porque no final de contas não era tão importante como parecia.

6

Quando algo lhe pressionar, pare para pensar se isso daqui a dois anos vai ser importante; valerá a pena tanta agonia por algo que vai passar tão rápido? Na maior parte das vezes a verdade é que esse problema não importará depois de alguns meses, por isso não vale a pena se encher de pessimismo por causa dele, resolva-o e continue com sua vida.

7

As pessoas têm medo de fracassar no trabalho ou na vida pessoal, mas às vezes o fracasso é muito mais produtivo do que o sucesso, pois nos ensina aquilo que precisávamos aprender, daí a importância de analisar sempre o que nos ocorre e tentar tirar o maior partido disso, esse é o verdadeiro otimismo.

8

Se você realmente deseja que sua vida profissional ou pessoal seja melhor, não faça sempre a mesma coisa, experimente coisas novas. Ser negativo é muito simples, é só se sentar para se queixar, mas o otimista trabalha sem descanso, lutando por construir o lugar que deseja com esforço e boas vibrações.

9

Todos nós alguma vez caímos, o que diferencia uns de outros é a velocidade com a qual nos levantamos e seguimos em frente, a vida é tentativa e erro, você deve aceitar isto e torná-la a melhor possível.

10

Pense um instante, ser negativo é muito simples, é a zona de conforto, enquanto que ser otimista requer mover-se, pensar, encher-se de boas energias, no entanto, qual é a melhor vida? A de quem sofre sempre pelas coisas ruins ou a de quem põe sua melhor cara e continua?

11

Faça o teste durante algumas semanas e você verá que a mudança é radical, menos estresse, menos ansiedade, menos peso desnecessário, mais tranquilidade, mais possibilidade de refletir e ver as coisas desde outra perspectiva. Realmente vale a pena

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser mais otimista no trabalho e na vida, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos
  • Melhore sua qualidade de vida e esforce-se em ver o copo meio cheio em vez de meio vazio, o exercício irá trazer-lhe benefícios.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s