Como ser feliz em tempos de crise


Por Sara ViegaAtualizado: 20 janeiro 2017
Como ser feliz em tempos de crise

Apesar dos maus momentos que às vezes temos que viver por causas externas, não podemos perder o desejo de ser feliz nem a energia positiva. É possível enfrentar a crise de dentro de si mesmo, com a ajuda de seus entes queridos, agradecendo e valorizando tudo o que se tem na vida, começando pelo simples fato de estar vivo. Não se deixe influenciar por esse sentimento generalizado de tristeza, de dor e de apatia. O principal para é manter a calma, a autoestima, e ser feliz. Embora você deva lutar por um mundo melhor, também é necessário, às vezes, desconectar-se de tudo isso e se concentrar nas pequenas coisas da vida. Em umComo.com.br explicamos-lhe como ser feliz em tempos de crise.

Também lhe pode interessar: Truques para ser feliz
Passos a seguir:
1

Valorize tudo o que tem: trabalho, casa, alimentos, família, amigos. Agradeça por acordar todas as manhãs para um novo dia que tem pela frente para crescer, aprender, se divertir, sorrir e alcançar seus sonhos. Este é o princípio básico para ser feliz diante de qualquer situação.

2

Todos os dias, procure um momento a sós para você. É necessário momentos de solidão e que você desfrute da maravilhosa companhia que você mesmo se oferece. Desta forma, você vai ouvir, e entender o que você precisa e não precisa, para ser feliz. Relaxe, feche os olhos e respire fundo durante 10 a 15 minutos, desfrute de sua respiração e concentre-se nela, isso irá ajudá-lo a se sentir melhor e feliz.

3

Faça exercício físico pelo menos dois dias na semana, que goste, ou se sinta bem. Isso vai ajudá-lo a relaxar, descontrair, além de lhe dar energia para manter sua saúde em bom estado. Se você praticá-lo acompanhado, também será uma boa maneira de se relacionar com outras pessoas, talvez novas amizades.

4

Informe-se pois todas as cidades possuem muitas atividades gratuitas. Você poderá desfrutar daquilo que gosta sem gastar de dinheiro, sozinho ou acompanhado. É uma boa opção para se desconectar e se dedicar a algo que você goste. Desta forma sua energia e vitalidade vão crescer e você conseguirá ser feliz mesmo em tempos de crise.

5

Estipule metas para si mesmo. Objetivos a serem alcançados, metas de curto prazo para que você obtenha benefícios e se encha de alegria. A cada vez que você realizar uma nova meta, lance outra e assim você verá como pouco a pouco conseguirá coisas que você pensou impossível. Sonhe, busque seus sonhos, com trabalho e alegria você os conseguirá.

6

Trabalhe com alegria. Mesmo que você não goste do seu trabalho, ainda que lhe paguem pouco, aprenda a desfrutar de tudo que você faz, certo de que alguma coisa, ainda que seja mínima, pode ser benéfica e fruto do seu trabalho, e se não tiver, procure, e enquanto isso aproveite o tempo livre, algo que quando se trabalha faz falta e é tão necessário e precioso, então se temos devemos cuidar e dar valor.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser feliz em tempos de crise, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos
  • Interaja com seus entes queridos e faça coisas com eles.
  • Tente deixar o passado ir.
  • Não crie dependência por nada nem por ninguém.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s