Como reduzir o estresse de forma natural


Por Sara ViegaAtualizado: 16 janeiro 2017
Como reduzir o estresse de forma natural

O estresse é sem dúvida um dos males dos nossos tempos e hoje em dia vivemos cheios de tensão por qualquer coisa: o trabalho, o tráfego, a casa, a família, os problemas quotidianos e cada vez mais é necessário recorrer a soluções práticas para tentar controlar a ansiedade e levar uma vida mais calma. Mas além da meditação e de respirar fundo muitas vezes, em umComo.com.br damos-lhe algumas chaves para descobrir como reduzir o estresse de forma natural e beneficiar a sua saúde.

Também lhe pode interessar: Como prevenir o estresse
Passos a seguir:
1

As infusões são grandes aliadas quando procuramos acalmarmo-nos um pouco, se está no trabalho ou em casa com trabalho e necessita de algo para baixar os seus níveis de estresse pode tomar três xícaras de tília por dia ou recorrer também ao delicioso chá de jasmim conhecido entre os orientais pelas suas propriedades de acalmar e eliminar o mau humor. As flores de laranjeira também têm um efeito eficaz.

2

chocolate preto melhora o nosso humor pois ajuda a libertar endorfinas, o que por sua vez diminui a depressão e além disso é bom para o coração e claro também para o estresse ajudando a reduzir a pressão arterial e diminuindo os níveis de cortisol, conhecida como a hormona do estresse.

3

ômega 3 é um grande aliado para reduzir a presença da hormona do estresse no nosso corpo e combater também a depressão. Uma das melhores fontes para o conseguir são os frutos secos e peixes do tipo azul: sardinhas, trutas, salmão, atum, arenque entre outros, adicione-os à sua dieta especialmente quando souber que enfrentará dias de muita tensão.

4

A época de cerejas faz com que os seus fanáticos as consumam com enorme alegria sem saber que este fruto vermelho favorece o sistema nervoso e alivia os efeitos do estresse sobre o nosso corpo, sem dúvida uma boa notícia para quem adora o seu sabor.

5

E se necessita de algo que acalme um pouco mais recorra à aromaterapia. As essências de lavanda e limão são grandes relaxantes naturais, tenha sempre à mão um frasco com elas e quando se sentir muito estressado cheire-as por um minuto e notará a diferença.

6

Além disso pratique yoga e meditação, pois são uma grande ajuda para reduzir o estresse e viver uma vida muito mais saudável.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reduzir o estresse de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s