Como atrair a energia positiva


Por Sara ViegaAtualizado: 16 janeiro 2017
Como atrair a energia positiva

Se quer fazer uma mudança em sua vida e viver de uma forma mais positiva, deve saber que a mudança começa em seu interior. Segundo a psicologia quântica defendida por filósofos como David Hume, o ser humano é um ímã que desprende e atrai o que ele mesmo propugna, por isso se quer que sua vida se encha de boas vibrações comece a pensar em mudar sua forma de estar no mundo para poder atraí-las. Neste artigo de umComo damos a você algumas ideias e truques para saber como atrair a energia positiva.

Também lhe pode interessar: Como aumentar a energia positiva
Passos a seguir:
1

A conhecida Lei da Atração tem origem na corrente filosófica da psicologia quântica, que defendia que o poder mental é o fator mais importante para poder mudar a vida de uma pessoa. Uma das vozes mais fortes e significativas deste movimento foi David Hume, que defendia que na mente estava escondida a chave da vida, já que os pensamentos podem chegar a se materializar; com isto queria dizer que aquilo que pensamos e sonhamos pode chegar a virar realidade porque nós mesmos atraímos essas situações para nossas vidas. Por isso, para desfrutar de uma vida cheia de energia positiva só temos que fazer uma coisa: olhar em nosso interior.

2

Temos que pensar nas pessoas como se fôssemos ímãs: quanto mais energia positiva desprendermos, mais atrairemos, portanto é importante projetar esses sentimentos ao mundo para que ele nos devolva o mesmo. Assim, o primeiro passo para atrair energia positiva à sua vida é se aceitar e amar com seus defeitos e suas virtudes.

Não há gesto de humildade maior do que olhar no espelho e descobrir os nossos defeitos, expressá-los em voz alta e aceitá-los. Tudo aquilo que não sabemos, que não conhecemos e que não temos, ao invés de nos fazer sentir inferior teria que se equilibrar com o lado oposto: tudo aquilo que sabemos, que temos e que conhecemos. Amar-se de maneira completa é o primeiro passo para ter uma vida satisfatória e cheia de energia positiva. Neste artigo ajudamos você a melhorar sua autoestima.

Como atrair a energia positiva - Passo 2
3

Liberte-se do passado. Para poder estar bem consigo mesmo, em paz e satisfeito com a vida que tem é importante aprender a perdoar os outros e a si mesmo. Se alguém te machucou, se você fez algo e se arrependeu depois, perdoe-se! Não adianta ficar se torturando sempre pelo mesmo motivo porque levará você a um círculo vicioso de onde é muito difícil sair. Faça as pazes consigo mesmo ou com aquela pessoa que machucou você, aprenda a perdoar e a continuar com sua vida.

É como dizem: sábio é quem sabe retificar. É importante que esteja em paz consigo mesmo e com seu passado para poder projetar energia positiva em seu presente e atraí-la em seu futuro.

4

Aposte no pensamento positivo. Não há nada melhor para atrair boas vibrações em sua vida do que ter pensamentos otimistas. Se você se encontra em um momento específico de sua vida, ao invés de se colocar na pior situação permita-se sonhar, permita-se imaginar que tem tudo aquilo que deseja. Potenciando ideias positivas conseguirá transmitir esta energia ao seu redor e, assim, atrairá o mesmo.

Por isso é importante que esteja atento às situações diárias, que preste atenção em sua atitude enquanto dirige, quando começa a chover, quando algo dá errado, etc. Trabalhe em sua visão da vida e tente ver o outro lado das coisas: o lado positivo. Em umComo damos a você algumas dicas para aprender a desenvolver o pensamento positivo.

Como atrair a energia positiva - Passo 4
5

Evite as queixas. Um dos hábitos que mais temos é projetar aos nossos amigos e famílias algumas situações desagradáveis que nos aconteceram: a dor em uma perna, alguém que nos xingou, etc. Tente reprimir esses comentários, tente não lançar isso ao mundo e guardar para você; desta forma conseguirá tirar importância a isso, aprenderá a viver com estas coisas e cada vez ocuparão menos espaço em sua vida.

6

Aprenda a viver com os erros. Somos humanos e erramos, isso é um fato; por isso é importante que aceite esses erros, que esteja aberto a que as coisas não saiam exatamente como espera… isso não faz mal. Não se afunde, não se nuble e veja tudo preto, já dizia o refrão: não há mal que por bem não venha. E é o que deve pensar. Quando algo deu errado, ao invés de ficar na pior, pense que outras coisas funcionarão melhor, tente tirar partido deste fracasso porque de tudo se aprende. Como já dissemos antes, o pensamento positivo é fundamental, por isso aprenda a viver com os erros e não se afunde porque não vai servir de nada.

Como atrair a energia positiva - Passo 6
7

Trabalhe para conseguir suas metas. Um dos métodos mais eficazes que existem para poder atrair a mentalidade positiva é criar metas possíveis de alcançar e trabalhar nelas. O sentimento de satisfação própria, de dedicar tempo ao que gosta é imprescindível para desfrutar de uma vida plena e satisfatória.

Por isso se você sempre quis aprender a dançar dança do ventre, fazer uma curta ou aprender a cozinhar, agora é o momento de trabalhar para isso. Deixe de lado os complexos, potencie a segurança em si mesmo e coloque mãos à obra para ter a vida que deseja. Uma coisa você tem que ter clara: sua vida, em grande parte, depende de você; por isso faça com que ela seja como você gostaria que fosse, e pouco a pouco, terá a vida de seus sonhos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como atrair a energia positiva, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s