6 exemplos de condutas que devemos evitar para ter uma vida melhor


Por Sara ViegaAtualizado: 16 janeiro 2017
6 exemplos de condutas que devemos evitar para ter uma vida melhor

Às vezes agimos sem pensar ou sem nos darmos conta do dano que estamos fazendo a nós mesmos e aos que nos rodeiam. É hora de avaliar o nosso comportamento e saber o que é que estamos fazendo mal. Caso contrário, poderíamos gerar uma série de hábitos tóxicos que acabem destruindo a possibilidade de gozar de uma vida estável. Se quer mudar esses detalhes, em umComo mostramos para você 6 exemplos de condutas que devemos evitar para ter uma vida melhor.

Dar pena nunca agradou

O vitimismo é algo que poucas pessoas suportam. Alguém que não para de se queixar, de dizer o quão injusta que é sua vida ou de repetir constantemente a má sorte que tem, não costuma ter uma boa acolhida em nenhum grupo social. De fato, é tóxico até para ele mesmo, já que a única coisa que consegue é apenas se afundar, perante qualquer pequeno percalço, se convertendo em alguém indefeso que não vale por si mesmo. Sente-se identificado? Não se preocupe! Neste artigo explicamos para você como ser mais positivo.

Criticar como hobby

Há pessoas que passariam a vida sentados em um banco criticando tudo o que acontece. Tem que pensar que a maioria das vezes nem tudo é o que parece ser, por isso não se pode julgar sem conhecer. Tanto por respeito pelos outros, como por seu próprio bem, se está constantemente julgando as pessoas, conseguirá afastar as que gostam de você, pois não confiarão no que vai dizer no momento em que deem as costas. Por isso, outra das condutas que deve evitar para conseguir uma vida melhor é falar dos outros com desprezo, ou simplesmente sobre pessoas sempre com uma conotação negativa.

Agora, sempre podemos optar por aprender a fazer uma crítica construtiva.

6 exemplos de condutas que devemos evitar para ter uma vida melhor - Criticar como hobby

Lembre-se que a inveja é um pecado capital

Ser invejoso é o mais desagradável, tanto para você, que não suporta que as coisas deem certo para os outros e explode cada vez que alguém se encontra em uma situação melhor que a sua, como para os outros, que não quererão compartilhar com você seus sucessos, pois sabem que não lhes felicitará ou, caso o faça, será da forma mais falsa. Diz-se que as pessoas invejosas são aquelas que não estão conformidade com elas mesmas, e por isso são incapazes de se alegrar dos sucessos dos outros.

Estragando sempre a festa

Os pessimistas conseguem que todas as pessoas que estejam com eles fiquem para baixo em uma questão de segundos, e quem gosta disso? Ao início pode ser que não percebam, mas chegará um momento em que esse pessimismo fará com que todas as pessoas do seu círculo explodam. Ninguém gosta que estejam dizendo constantemente que as coisas vão dar errado. Deixar de ser negativos só depende de nós, e uma vez que tiremos este hábito tóxico, nos sentiremos muito melhor conosco mesmo e ao nosso redor.

6 exemplos de condutas que devemos evitar para ter uma vida melhor - Estragando sempre a festa

Controlar seus sentimentos é muito importante

Não se trata de ser um bloco de gelo ou de nunca dizer o que se está passando com você, mas há que saber onde está o limite na hora de mostrar o que sente. Há pessoas que passam da alegria ao pranto ou da euforia à irritação em 30 segundos, o que tira qualquer um do sério, pois nunca se sabe como lidar, o que pode dizer ou o que tem que esconder. Este desequilibro é outra das condutas que devemos evitar para ter uma vida mais saudável.

6 exemplos de condutas que devemos evitar para ter uma vida melhor - Controlar seus sentimentos é muito importante

As armadilhas não são apenas coisas de criança

Há pessoas que se satisfazem enganando e fazendo armadilhas, isto não é um “pequeno erro”, mas um ato de maldade gratuito. Ainda que saia beneficiado, não deve pensar que as pessoas são tolas e que as pode enganar sempre que convir a você, deve ser mais humilde e tratar as pessoas com o devido respeito.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 6 exemplos de condutas que devemos evitar para ter uma vida melhor, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Menta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s