10 conselhos para se sentir melhor


Por Sara ViegaAtualizado: 16 janeiro 2017
10 conselhos para se sentir melhor

Sentir-se bem com alguém/consigo mesmo/a é algo indispensável para ser feliz e desfrutar da vida ao máximo. Dessa forma, estar bem consigo mesmo ajudará a se sentir melhor com todos que o rodeiam e a contagiá-los com o nosso bem-estar. Através de pequenas ações, podemos conseguir grandes realizações que nos permitirão desenvolver de forma positiva. Neste artigo de umComo.com.br, oferecemos 10 conselhos para se sentir melhor.

Também lhe pode interessar: Como me sentir melhor quando estou triste
Passos a seguir:
1

Desfrute do presente

Aproveite cada um dos detalhes que a vida lhe dá, desde o menor até ao maior, desde o acordar até à hora de dormir.

2

Administre seu tempo

Para ser mais feliz e se sentir melhor, deverá fazer uma repartição equitativa de seu tempo. Não deixe que um único aspecto de sua vida, como pode ser o trabalho, englobe todas as horas de sua vida.

3

Seja positivo

Demonstre que as emoções negativas prejudicam a saúde, enquanto as positivas ajudam a curar e a se sentir melhor. A pessoa feliz toma medidas para controlar as emoções nocivas, não permita que a ira se apodere de si.

4

Passe tempo com os seus

Seus amigos, seu parceiro, seus familiares… são as pessoas que sabem como fazer você sentir-se melhor e com os quais deverá passar mais tempo. Além de desfrutar e passar bons momentos com eles, estas pessoas são aquelas que ajudarão a superar os momentos menos bons da vida.

5

Mostre alegria

Determinados testes afirmam que quem sorri tende a se sentir feliz, já que os músculos faciais que intervêm no sorriso produzem sensações de bem-estar. Sorrir é simples e contagiar sorrisos pode ser muito reconfortante.

6

Não deixe que a preguiça o atrapalhe

Em seu tempo de lazer e tempo livre, não fique grudado na frente do televisor. Realize atividades que lhe permitam usar as suas habilidades, divirta-se e sinta-se mais feliz.

7

Faça exercício

O exercício aeróbico é um antídoto contra o abatimento e a ansiedade, já que ajudará a descarregar adrenalina e sentir-se bem consigo mesmo. Pratique o esporte que mais goste, seja individual ou em equipe.

8

Descanse

Por outro lado, também deverá reservar um tempo para si mesmo/a, para poder descansar e relaxar. Tome um banho relaxante, faça umas massagens ou vá até a um spa. O relax é indispensável para se sentir bem e em forma em todo momento.

9

Evite ansiedades e tensões alheias

Para sentir-se melhor consigo mesmo/a, será necessário que se afastes daqueles problemas ou questões que não esteja envolvido.

10

Aceite seus defeitos e realce suas virtudes

E nunca se esqueça que todas as pessoas têm defeitos, e a maioria deles podem ser corrigidos, bem como também uma infinidade de virtudes. Evidencie aquilo de bom que o caracteriza e trate de mudar o que você não faz bem.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 conselhos para se sentir melhor, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s