10 conselhos para se sentir melhor


Por Sara ViegaAtualizado: 16 janeiro 2017
10 conselhos para se sentir melhor

Sentir-se bem com alguém/consigo mesmo/a é algo indispensável para ser feliz e desfrutar da vida ao máximo. Dessa forma, estar bem consigo mesmo ajudará a se sentir melhor com todos que o rodeiam e a contagiá-los com o nosso bem-estar. Através de pequenas ações, podemos conseguir grandes realizações que nos permitirão desenvolver de forma positiva. Neste artigo de umComo.com.br, oferecemos 10 conselhos para se sentir melhor.

Também lhe pode interessar: Como me sentir melhor quando estou triste
Passos a seguir:
1

Desfrute do presente

Aproveite cada um dos detalhes que a vida lhe dá, desde o menor até ao maior, desde o acordar até à hora de dormir.

2

Administre seu tempo

Para ser mais feliz e se sentir melhor, deverá fazer uma repartição equitativa de seu tempo. Não deixe que um único aspecto de sua vida, como pode ser o trabalho, englobe todas as horas de sua vida.

3

Seja positivo

Demonstre que as emoções negativas prejudicam a saúde, enquanto as positivas ajudam a curar e a se sentir melhor. A pessoa feliz toma medidas para controlar as emoções nocivas, não permita que a ira se apodere de si.

4

Passe tempo com os seus

Seus amigos, seu parceiro, seus familiares… são as pessoas que sabem como fazer você sentir-se melhor e com os quais deverá passar mais tempo. Além de desfrutar e passar bons momentos com eles, estas pessoas são aquelas que ajudarão a superar os momentos menos bons da vida.

5

Mostre alegria

Determinados testes afirmam que quem sorri tende a se sentir feliz, já que os músculos faciais que intervêm no sorriso produzem sensações de bem-estar. Sorrir é simples e contagiar sorrisos pode ser muito reconfortante.

6

Não deixe que a preguiça o atrapalhe

Em seu tempo de lazer e tempo livre, não fique grudado na frente do televisor. Realize atividades que lhe permitam usar as suas habilidades, divirta-se e sinta-se mais feliz.

7

Faça exercício

O exercício aeróbico é um antídoto contra o abatimento e a ansiedade, já que ajudará a descarregar adrenalina e sentir-se bem consigo mesmo. Pratique o esporte que mais goste, seja individual ou em equipe.

8

Descanse

Por outro lado, também deverá reservar um tempo para si mesmo/a, para poder descansar e relaxar. Tome um banho relaxante, faça umas massagens ou vá até a um spa. O relax é indispensável para se sentir bem e em forma em todo momento.

9

Evite ansiedades e tensões alheias

Para sentir-se melhor consigo mesmo/a, será necessário que se afastes daqueles problemas ou questões que não esteja envolvido.

10

Aceite seus defeitos e realce suas virtudes

E nunca se esqueça que todas as pessoas têm defeitos, e a maioria deles podem ser corrigidos, bem como também uma infinidade de virtudes. Evidencie aquilo de bom que o caracteriza e trate de mudar o que você não faz bem.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 conselhos para se sentir melhor, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s