Milho Futuro


Entender o Milho Futuro é essencial para perceber o porquê da baixa volatilidade e os fundamentos da especulação nos contratos do commodity.

Artigo publicado por Samira Souza nas categorias: Mercado Futuro

Essa expressão é usada para denominar os contratos na compra e venda do commodity milho, que são estabelecidos entre produtores e compradores no preço em determinada data futura. Mas mesmo que a data seja futura, o preço do item deve ser calculado naquele momento, e essa cotação leva em consideração tanto o preço real e suas variações quanto a data de vencimento do contrato.

Esses preços e produtos são analisados e negociados no BM&F, sendo que preço leva em consideração a saca de 60 kg como unidade padrão. Em um contrato padrão de compra e venda de milho, 450 sacas são negociadas entre os interessados.

A entrega física do produto não é levada em consideração no cálculo e na negociação do milho, justamente porque essa transação é realizada para proteger os compradores de possíveis altas, e os produtores de possíveis baixas.

milharal

De acordo com os especuladores presentes no cenário do BM&F, essa cotação é melhorada ou piorada, e alguma parte pode ter sérios lucros ou prejuízos com eventos incomuns. Como base para qualquer avaliação e negociação, o ativo-objeto do contrato é o milho em grão a granel, de cor, odor e demais aspectos normais, livre de sementes prejudiciais, bagas de mamona e insetos vivos, em condições normais e adequadas de conservação e próprio para o consumo animal, proveniente da última safra brasileira.

Estratégia de negociação

As estratégias de negociação do preço do milho são realizadas com base na relação do preço do milho futuro e do milho real, e levando em consideração a data do vencimento do contrato. O trader é um elementos característico do mercado futuro, e para ele não importa se o preço sobe ou desce: tudo o que ele precisa saber é a diferença entre os dois valores, reais e futuros, para realizar uma análise útil do histórico de preços.

Via de regra a negociação do milho é caracterizada pela baixa volatilidade, o que representa um fator importante para o investimento e para o volume e velocidade das transações pela mesma quantidade do milho. Muitos investidores utilizam a compra e venda de novos contratos apenas para lucrar com as diferenças de preços e do históricos de valores do mesmo produto, utilizando a especulação para concretizar os seus lucros. Esses investidores estão ligados o tempo todo nas cotações do BM&F, e a informação é a maior arma para essas pessoas.

investimento

Variações de preço

A variação real do preço do milho (que tem como referência o indicador Milho Esalq) importa para as negociações do commodity, mas não é tudo para uma avaliação completa. A proximidade do vencimento do contrato também importa, e juntos esses dois fatores vão gerar uma oscilação na valorização do milho futuro, observada pelos traders e corroborada pelos investidores.

Os contratos do milho futuro na BM&F possuem vencimentos em janeiro, março, maio, julho, agosto, setembro e novembro todos os anos, sendo que essas datas são importantes para definir quando e como as transações tomarão forma. O investidor deve apostar na valorização ou desvalorização do produto, realizando com base nessa aposta a venda ou compra de sacas e a formação de mais contratos.

https://platform.twitter.com/widgets/tweet_button.53652c702a2e752df1a75e4b2ec51f45.en.html#dnt=false&id=twitter-widget-0&lang=en&original_referer=http%3A%2F%2Fwww.investimentosfinanceiros.com.br%2Fmilho-futuro%2F&size=m&text=Milho%20Futuro&time=1541500468725&type=share&url=http%3A%2F%2Fwww.investimentosfinanceiros.com.br%2Fmilho-futuro%2F&via=InvestimentosF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s