Como Se Tornar Mais Espiritual


Você às vezes se sente como se tivesse perdido a si mesmo ou como se você não fosse mais você mesmo de forma alguma? Ou você simplesmente quer crescer ou tornar-se quem você deve ser? Aqui estão algumas dicas que podem ajudar. Tenha em mente que mesmo que essas dicas sejam classificadas como “espirituais”, qualquer um pode aplicar, mesmo que não se considere uma pessoa espiritual. Aplique qualquer dica que você deseje. Quanto mais você aplicar, mais “espiritual” você pode se tornar. Veja as dicas e Benchmarks Espirituais também abaixo.

Passos

  1. Imagem intitulada Become More Spiritual Step 1.jpeg
    1

    Vá para um lugar sem barulho e sente-se. Se você não conseguir encontrar um lugar completamente silencioso, vá para um que tenha, pelo menos, sons reconfortantes e se sente. Considere levar um caderno ou diário.
  2. Imagem intitulada Become More Spiritual Step 2
    2

    Comece meditando. Você também pode se sentar em uma posição de yoga caso o prefira.
  3. Imagem intitulada Become More Spiritual Step 3
    3

    Limpe sua mente de todos os pensamentos. Depois de limpar sua mente, mantenha a mente limpa ou, se você tiver um tema em mente, foque nele. No entanto, evite aqueles que sejam becos sem saída, irritantes e sem solução. Concentre-se em assuntos sobre os quais você esteja certo de que pode encontrar um terreno novo e algum progresso. Outra opção é olhar para a sua vida, ou para seu eu interior, e pensar sobre o que está acontecendo agora. Qualquer coisa que vá ajudá-lo a se concentrar e ver imagens ou pensamentos que ajudem. Se você quiser, escreva ou desenhe.
  4. Imagem intitulada Become More Spiritual Step 4.jpeg
    4

    Pergunte-se porque você está se sentindo dessa forma ou por que você está se sentindo tão vazio. “Como isso pode ser uma coisa boa ou ruim?”, “O que provoca isso?”, “Como posso resolver isso?”. Depois de um olhar interno, considere a sua posição entre os outros ao seu redor. Pode ser superior, igual ou inferior, mas não deixe que isto determine quando é bom ou ruim. Examine cada tipo de situação, cada relacionamento e decida se seria melhor mudar ou ser mais flexível.
  5. Imagem intitulada Become More Spiritual Step 5
    5

    Pesquise as religiões e crenças espirituais nativas das pessoas que viviam em seu país antigamente – verifique na internet e na biblioteca para obter mais informações sobre essas antigas religiões para conseguir uma visão espiritual alternativa. As crenças espirituais de seus ancestrais podem lhe explicar sobre sua história familiar.
  6. Imagem intitulada Become More Spiritual Step 6.jpeg
    6

    Liste alguns dos seus objetivos de vida e celebre caso os tenha atingido. Crie passos para avançar nas metas ainda restantes. Faça uma oração. Cante uma música. Faça uma pausa e descanse ou ande um pouco.
  7. Imagem intitulada Become More Spiritual Step 7
    7

    Planeje a próxima vez. Pense sobre quais atividades ou que ações você fez recentemente que o ajudaram a se sentir realizado. Foi a leitura de livros, ou um livro sagrado, ou fazer uma caminhada, meditação, ajudar as pessoas necessitadas, yoga …? Planeje passos para cumprir algo nos próximos dias e semanas. Encerre com uma oração, uma resolução. Considere compartilhar isso com outros.
  8. Imagem intitulada Become More Spiritual Step 8.jpeg
    8

    Pergunte a si mesmo todos os dias antes de ir para a cama o que você tem feito para manter o seu eu interior, ou ser, saudável ou sensível. Não pense apenas sobre o seu corpo (mas você deve fazer isso também), sua alma também é importante. Não pense apenas em seus próprios interesses, pense nos dos outros também.
  9. Imagem intitulada Become More Spiritual Step 9
    9

    Outras metas espirituais: trabalhe suas vulnerabilidades (A maioria, embora não todos, os ícones de espiritualidade possuíam/possuem essa qualidade.) Cresça com perspicácia ou sabedoria. (Estes professores também possuíam isso!) Explore outros sistemas de crença. Desenvolva uma mente aberta, a fim de desenvolver uma mente fechada. Isso significa aprender ideias e perspectivas diferentes das suas para que você possa desenvolver sua própria opinião sobre elas. Sacrifique-se e aceite o sacrifício de outros.
  10. Imagem intitulada Become More Spiritual Step 10.jpeg
    10

    Leia ou escreva. Faça-o mesmo que em folhas de papel para rascunhos. Pessoas alfabetizadas possuem alguns dons magnífico – juntamente com responsabilidades – enquanto que o resto do mundo o faz sem os ter, tire proveito destes dons.Tenha uma conversa com pessoas que têm experiências sobre as quais você gostaria de saber mais ou que já tenham “estado lá”. Discuta ou explique conceitos espirituais, práticas ou palavras inspiradoras com alguém em necessidade. Professores também são alunos.
  11. Imagem intitulada Become More Spiritual Step 11.jpeg
    11

    Procure um grupo espiritual em seu ambiente. Vá com um amigo. Pode ser um grupo de qualquer tamanho. Tenha algumas perguntas em mente antecipadamente e pergunte-lhes no momento apropriado.
  12. Imagem intitulada Become More Spiritual Step 12.jpeg
    12

    Siga seus hobbies – Faça o que você mais gosta. Evite o que você não gosta. Olhe o mundo como uma plataforma para apresentar seu talento. Sempre procure aconselhamento e orientação de pessoas mais velhas. Aproveite todos os momentos da vida.

Benchmarks Espirituais

Aqui vão alguns possíveis pontos ou benchmarks e testes de adaptabilidade para que você possa testar a sua habilidade “espiritual” de lidar com várias oportunidades/tentatvas/cenários na vida. Alguma parte de sua espiritualidade poderia fazer o seguinte…

  • …se encontrar de acordo com várias formas de investigação racinal.
  • …fazer você feliz/satisfeito por estar no “céu”?
  • …lhe ajudar a viver feliz com um par romântico e família?
  • …lhe ajudar a viver bem sem um par romântico e família?
  • …pôr algum pão sobre a mesa e um teto sobre sua cabeça?
  • …atender à necessidade de uma jovem criança sofrendo sozinha em um país de terceiro mundo? (Tais crianças existem. Você pode pesquisar na internet.)
  • …atender às necessidade dos outros ao seu redor?
  • …atender às necessidades da sociedade em geral?
  • …ajudar a mudar a vida de criminosos ou pessoas que abusaram da vida de outros? (Se você deseja que eles possam ter uma nova vida.)
  • …ajudar a melhorar a vida até mesmo de algumas das melhores pessoas que você conhece?
  • …permitir a você conhecer e encarar seus medos de frente?
  • …conduzir ao uso adequado de poder, riqueza e sucesso?
  • …reforçar sua compreensão de diferentes virtudes tais como responsabilidade, entusiasmo, honestidade, integridade, respeito, etc.?
  • …fazer coisas certas ou boas mesmo quando você não necessariamente está com vontade de fazer uma coisa certa ou boa.
  • …responder, mudar ou crescer satisfatoriamente em conversas com “mas espiritualidade” – como com pessoas ou vários líderes em sua comunidade ou na internet?
  • …responder, mudar ou crescer satisfatoriamente em conversas com pessoas as quais irão discordar de você?
  • …permitir-lhe colocar-se a disposição de seus amigos?
  • Boa Sorte!

Dicas

  • Conforme você escreva ou reflita, você poderá perceber ou pensar em razões pelas quais as pessoas desejam se tornar mais espirituais. Alguns questionamentos iniciais: Você se pergunta se realmente existe uma vida “espiritual”? Como esta pode ser vista ou percebida? Querendo ou não você ter dúvidas sobre isso, o que você espera conseguir com isto? Ou você deseja expandir seus horizontes? Você está preocupado sobre onde você quer que sua vida lhe leve? Você quer entender alguém ou crescer em um relacionamento? Você está procurando por alguma realização? Você se sente ferido por alguma pessoa ou situação? Você se sente capacitado ou incentivado por alguma pessoa ou situação? Você deseja fazer mais? Você quer uma sensação de paz interior distante de uma vida agitada? Ou estará você tentando alcançar o estado de Nirvana? Por outro lado, talvez você queira apenas encarar a vida de frente (ao invés de apenas seguir se esquivando da mesma) e portanto está buscando energia e/ou direções para cuidar das necessidades e aspirações da vida no dia-a-dia. Alguma ou todas estas razões podem se aplicar a você. Planeje responder uma pergunta diferente sempre que você sair.
  • Frases relacionadas. Considere observar os seguintes tópicos também: conhecer a Deus ou ao Espírito Superior (dependendo de em que você acredita ou da forma como deseja explorar o Ser Superior, seja pessoal ou impessoal, etc.), construção de relacionamentos, equilíbrio emocional ou resiliência emocional, grupos de discussão, disciplina, sensibilidade, métodos de pensamento ou investigação, ser grato, liderança, sabedoria, habilidades sociais, servidão ou serviço, coragem, amor (vários tipos), carisma pessoal, pureza, trabalho duro, energia, fazer coisas de forma inteligente, auto-sacrifício, até mesmo a boa e velha energia do karate, etc.
  • Lembre-se, uma alma e uma mente saudáveis podem lhe ajudar a conseguir um corpo saudável.

Avisos

  • Tenha cuidado. Espiritualidade, assim como a vida em geral, exige responsabilidades. Desconfie de abuso espiritual. Também veja o que você se permite aceitar: a fé é um sentimento ou uma verdadeira crença em algo que você não pode ver, mas isso não significa mentir para si mesmo. Reconheça suas dúvidas, mesmo que você continue a acreditar, até que você ganhe mais experiência ou reflexão. Sempre que pedimos a alguém para ignorar as suas dúvidas (embora muitas vezes nós mesmos façamos isso) e apenas acreditar cegamente em nós, podemos estar espalhando formas antiéticas e sutis de manipulação ou controle, que vão, de alguma forma, levar a problemas no caminho. Se você está disposto a deixar a sua espiritualidade ser testada por diversas situações e reflexões, então é mais provável que você se torne uma pessoa mais experiente/mais forte e uma pessoa mais humilde. Sempre dê espaço para erros e aprenda com eles.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s