Abraçando sua mente negativa ao honrar sua verdade


“A verdade é que não há nada errado com o mundo. Em um esquema maior das coisas, a negatividade é tão útil quanto a positividade.” ~ Talidari, Magic Tree

Mais do que os pensamentos negativos em si, o indicador de ter pensamentos negativos dentro de nós é o que mais nos incomoda. Colocamos muita pressão sobre nós mesmos para pensar positivo o tempo todo que, por sua vez, nos levam à uma espiral descendente de pensamentos negativos. Estamos com tanto medo de ser negativo e esse mesmo medo da negatividade nos mantém negativos.

Isso pode mudar se você acha que os pensamentos negativos não são ruins para você. Aceite que sua mente é como um céu azul e, ao longo de sua vida, muitos tipos de pássaros voarão por meio dela. Abrace a vastidão de seus pensamentos com todo o coração.

É somente nessa vastidão que você perceberá sua natureza infinita e, nessa mesma compreensão, você se livrará do medo associado aos pensamentos. Isso lhe dará a capacidade de estar completamente presente consigo mesmo e impedir você de ruminar o passado ou de se perguntar sobre o futuro. Se aceitar e caminhar com a verdade do seu coração, respeitando a si mesma e a vida ao seu redor.

Como a aceitação acontece?

Claro, isso não vai acontecer de repente. Isso ocorre porque nossas mentes foram submetidos a uma abordagem baseada no medo para experimentar qualquer coisa na vida, pois nossa autenticidade e honestidade muitas vezes não são bem percebidas pelo mundo.

Como todos nós queremos ter uma boa aparência aos olhos do mundo, muitas vezes, inconscientemente, tomamos um caminho que compromete a nossa verdade, o que acaba nos frustando e gerando uma quantidade extrema de negatividade e ansiedade. Esse ato de confiar na zona de conforto decadente da maioria ao invés de confiar em nós mesmos, em última instância, se manifesta na forma de pensamentos e sentimentos negativos.

Muitos de nós praticamos as técnicas de auto ajuda para nos livrarmos da negatividade, porque temos o medo de possuir o poder de transformar completamente nossas vidas. Este não é um pensamento amigável para a sua mente, porque sua mente apenas se sente julgada enquanto você está no processo de estabelecer expectativas para que ela seja positiva.

Imagine esta situação: você está jantando com sua família e, durante o fluxo da conversa, sua mãe de repente menciona que você precisa assumir mais responsabilidade na sua vida do que possui atualmente, e a partir disso, sua reação é uma certa confusão mental. Sua mente experimenta invalidação e indignidade na forma de palavras proferidas por sua mãe e, portanto, se sente ferida e desamparada.

Da mesma forma, se você pedir a sua mente para desligar os pensamentos negativos, porque não é bom tê-los, a mente se sente magoada e impotente ao intensificar a circulação de pensamentos negativos.. Aqui está você, preso em um padrão e para quebrar esse padrão, você precisa estar consciente de quando isso acontece, já é um bom começo.

Como Franz Kafka sugere: “Você tem a chance de fazer um novo começo. não jogue essa oportunidade fora. Se você insiste em cavar fundo em si mesmo, você não será capaz de evitar a sujeira que vai crescer.”

Se você está no seu caminho de cura, então é uma abordagem amorosa para lidar com cada emoção negativa enterrada profundamente em sua mente subconsciente, enquanto as abraça com amor. Se perdoar por não ser aquilo que os outros desejam que você seja, perdoar os outros por não serem aquilo que você deseja que eles sejam. Apenas apreciar o que cada um é, o que você é…. Pois no fundo, todos estamos fazendo o nosso melhor dentro das possibilidades atuais, com a consciência atual.

Em certos dias, você vai se sentir completamente controlado por tais pensamentos, mas não deixe que isso o assuste, porque mais uma vez, sua mente está enganando você para acreditar que está sozinho neste processo, quando a verdade é que você não está sozinho. Este é mais um medo incorporado em sua mente pela sociedade: medo de ficar sozinho. Há tantos seres humanos e animais que habitam esta terra que suas chances de ficar sozinho não são as melhores. Você está sozinho quando se nega o alinhamento pelo qual anseia porque julga seu processo de cura ou, pior ainda, julga a si mesmo por precisar de cura.

Todo ser humano que passou pelo processo de nascimento e sofreu condicionamento cultural em um rígido sistema familiar doméstico precisa de cura, e isso exige o máximo de nós, a menos que você tenha passado sua infância nos reinos da mãe natureza e tenha permissão para imaginar intuitivamente, siga o chamado de sua vida, mas, novamente, se este não foi o caso, então, não sofra por isso. Comece com amor e com o tempo, os pensamentos do nível superficial se reduzirão e seu processo de pensamento começará a ter uma certa qualidade de profundidade e poder para isso.

jardimgrande

Um senso de alinhamento com sua vida

“É irônico que os pensadores construtivos sejam frequentemente mal interpretados como negativos, pois diferem daqueles anseios por positividade: os pensadores construtivos foram condicionados a achar o positivo no negativo em vez de sofrer do negativo no negativo. Ou, como o apóstolo Paulo escreveu, “aprendi o segredo do contentamento em toda e qualquer circunstância”.  Ele estava certo.

De fato, o Senhor é nossa força, especialmente sob o mandamento de amar uns aos outros. Caso contrário, não somos nada e facilmente controlados pelo controle da mente, tanto a nossa quanto a de outros, num desespero doloroso, mental e físico, para fugir de todos os pensamentos e todas as coisas que não parecem tão positivos ou imediatamente benéficos para nós. ”~ Criss Jami, Killosophy

Eventualmente, não será mais sobre a negatividade ou positividade. Será sobre sentir uma sensação de conexão com seu coração e mente. Tal conexão com o eu viaja para dentro buscando novos destinos com o propósito de expansão, e essa jornada parece alegre apesar das provações e tribulações.

A alegria é um estado bastante poderoso para se estar, é diferente da felicidade. A alegria é um estado de aceitação de tudo o que é e de tudo o que você é. É um estado de veracidade onde você pode se permitir ser autêntico, onde a dualidade de negatividade e positividade não existirá e você se elevará acima dela.

Então, sinta a sua escuridão porque nela está o caminho da magia. A positividade, em última análise, nada mais é que uma completa confiança no processo da vida.

~*~

Em meio esta sociedade de desejos e consumos, de se ter que produzir, gerar e ter sem fim, pode nos levar a estados de ansiedade e medo… Medo de não conseguir suprir todas essas expectativas, falsas expectativas do mundo que tomamos para nós mesmos, como se fosse o objetivo de estar na Terra, vivendo essa vida… Mas se sentir assim também é parte do nosso ensinamento, que nos abrirmos para nós mesmos, nos enxergar sem máscaras e sem opressão, de poder cantar ou gritar, mas se expressar com amor e se conhecer, conhecer o outro, conhecer as fases da vida. Você não está sozinho, eu não estou sozinha, nenhum de nós está sozinho!!! NOS AMO. GRATIDÃO GAYA PELA OPORTUNIDADE DE IR ALÉM DO CERTO E ERRADO, ALÉM DO POSITIVO E NEGATIVO, ALÉM DE MIM MESMA POR MEIO DO SEU AMOR COM O COSMOS….

SOMOS UM

Lindo texto escrito por Garima Roy para Fractal Enlig. e traduzido por YanRam para O Grande Jardim.

Por favor, lembre-se de compartilhar trechos ou textos completos do blog sempre com os devidos créditos!

Leia também:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s