O que é o Padrão ONVIF?


3

Até muito pouco tempo atrás, a compatibilidade era um problema constante para clientes e instaladores de sistema CFTV que adquiriram equipamentos IP. Pois a maioria dos fabricantes possuíam seus próprios padrões de comunicação entre dispositivos. Isso significava uma grande chance de uma câmera não funcionar com um NVR de outra marca, trazendo transtornos e gastos adicionais para o sistema. A pessoa acabava sendo forçada a adquirir todos os equipamentos do mesmo fabricante para não correr o risco de ficar com uma câmera “inútil”, apenas por não ser da mesma marca.

Desde de 2008 vários fabricantes de CFTV, entre elas a Intelbras, passaram a utilizar a especificação ONVIF. Ela padroniza a comunicação entre os dispositivos de vídeo em rede permitindo a interoperabilidade entre aparelhos de diferentes marcas. Ou seja, mesmo sendo fabricadas por empresas diferentes, não haverá problemas de incompatibilidade caso as duas sigam o padrão ONVIF, assim pode-se criar um sistema de CFTV que realmente atenda suas necessidades e orçamento, pois amplia as opções de compra. Além disso a configuração acaba sendo simplificada, pois dispensa conversões.

Os gravadores e câmeras IP Intelbras seguem o padrão ONVIF. Clique aqui e veja os equipamentos disponíveis para pronta entrega em todo o Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: