COMO MORREU CARLOS GARDEL


 

 

 Nome completo: Charles Romuald Gardes

Nascimento: 11 de Dezembro de 1890

Morreu em: 24 de Junho de 1935

Idade: 44 anos

Profissão: Cantor, Compositor e Ator

Lugar da morte: Em um avião sobre a pista do Aeroporto de Medellín (Colombia)

 

Causa de morte: 

“ACIDENTE AÉREO”

 

 

Como faleceu Carlos Gardel: Foi resultado de um choque de dois aviões no momento de decolar sobre a pista do Aeroporto Las Playas da cidade de Medellín (Colômbia), então chamado aeroporto Olaya Herrera.

No total 17 mortos. Somente houve três sobreviventes: o guitarrista José Maria Aguilar, José Plaja e Grant Flynt, funcionário de SACO.

O acidente aconteceu quando o avião em que viajava Gardel, um trimotor Ford da empresa SACO, se desviou em plena pista de decolagem e chocou com outro avião similar da empresa de origem alemã SCADTA que esperava seu momento para decolar e se incendiando.

As causas do acidente nunca foram esclarecidas. Ambas as empresas aeronáuticas mantinham uma dura competência, por trás disso se encontravam os interesses estratégico-militares dos Estados Unidos e Alemanha.

Nem bem aconteceu o acidente cada uma das empresas se apressaram em atribuir a outra a responsabilidade. O próprio presidente da Colômbia culpou com dureza a empresa alemã.

A Justiça por sua parte decidiu que as causas do acidente se deveram as características da pista e a um forte vento proveniente do sudeste.

Gardel foi enterrado primeiro em Medellín, mas depois repatriaram o corpo para Argentina, para isto o caixão que continha os restos mortais de Carlos Gardel realizou uma longa jornada que incluiu viagens em lombo de burro, carreta, trem e barco.

O corpo do infeliz cantor passou pelas aprovações interiores da Colômbia, logo foi ao Panamá, velaram nos Estados Unidos e chegou finalmente na Argentina de barco em 1936.

Atualmente seus restos mortais se encontram enterrados no Cemitério da Chacarita de Buenos Aires.

 Unknown

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s