Ben Affleck deixa reabilitação e diz que vício é uma luta perpétua


Por Reuters

 


Ben Affleck no painel do filme 'Liga da Justiça' no terceiro dia da Comic-Con San Diego 2017, neste sábado (22) — Foto: Richard Shotwell/Invision/APBen Affleck no painel do filme 'Liga da Justiça' no terceiro dia da Comic-Con San Diego 2017, neste sábado (22) — Foto: Richard Shotwell/Invision/AP

Ben Affleck no painel do filme ‘Liga da Justiça’ no terceiro dia da Comic-Con San Diego 2017, neste sábado (22) — Foto: Richard Shotwell/Invision/AP

O ator vencedor do Oscar Ben Affleck disse nesta quinta-feira (4) que completou um programa residencial de 40 dias de reabilitação de álcool, mas disse que o combate contra o vício “é uma luta difícil e perpétua”.

Affleck, de 46 anos, e que também foi à reabilitação em 2001 e 2017, disse em publicação em sua conta no Instagram que permanece sob cuidados e agradeceu sua família, amigos e fãs pelo apoio.

“Combater qualquer vício é uma luta difícil e perpétua. Por conta disso ninguém está nunca dentro ou fora de tratamento. É um comprometimento em tempo integral. Estou lutando por mim e pela minha família”, escreveu.

Affleck tem três filhos com a atriz Jennifer Garner. O casal se separou em 2015, mas em agosto Garner foi fotografada em Los Angeles levando Affleck de carro para um centro de tratamento.

Affleck disparou para a fama em 1998 quando dividiu um Oscar de Melhor Roteiro pelo drama “Gênio Indomável” com seu amigo Matt Damon. Em 2013, ele levou para casa seu segundo Oscar, desta vez de Melhor Filme por “Argo”, que produziu e dirigiu.

O ator de “Liga da Justiça” e “Garota Exemplar” falou diversas vezes sobre suas lutas com o álcool, que também angustiam seu pai e seu irmão, o ator Casey Affleck.

Casey Affleck disse ao programa de TV “Entertainment Tonight” no mês passado que ele e Ben vêm de uma longa linhagem de alcoólatras.

“Ben é viciado e alcoólatra. A maior parte dos meus avós era alcoólatra. Meu pai é alcoólatra, tão ruim quanto você pode ser, e está sóbrio há cerca de 30 anos. Eu estou sóbrio há cerca de seis anos”, afirmou.

Leia post de Ben Affleck na íntegra:

“Esta semana, eu completei um tratamento de 40 dias em um centro para viciados em álcool e permaneço em atendimento ambulatorial. O apoio que recebi de minha família, amigos e fãs significa mais para mim do que eu posso explicar. Isso me dá força e suporte para falar sobre minha doença para os outros.

Combater qualquer vício é uma luta difícil e perpétua. Por conta disso, ninguém nunca está dentro ou fora de tratamento. É um comprometimento em tempo integral. Estou lutando por mim e pela minha família.

Muitas pessoas me procuraram na rede social e me falaram sobre suas próprias jornadas com o vício. Para essas pessoas, eu queria dizer obrigado.

Sua força é inspiradora e está me dando suporte de uma maneira que eu achava que não era possível. Isso me ajuda a saber que não estou sozinho.

Assim como eu tenho lembrado a mim mesmo, se você tem um problema. Procurar ajuda é um sinal de coragem, e não de fracasso ou fraqueza. Com aceitação e humildade, eu continuo a me valer da ajuda de muitas pessoas e estou agradecido por todos os que estão comigo. Eu espero que no final de tudo eu possa ser um exemplo para todos os que também estão lutando”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s