AZEITE RETARDA O ENVELHECIMENTO CEREBRAL E PREVINE O ALZHEIMER


Quando você vai comer aquela salada, qual um dos primeiros itens que não pode faltar para temperá-la? Isso mesmo, o azeite de oliva! Este saboroso óleo já é bem conhecido por ajudar na saúde cardiovascular: suas gorduras monoinsaturadas beneficiam o fluxo sanguíneo do coração. Além disso, ele tem antioxidantes que protegem contra o LDL, o famoso colesterol ruim.

prevencao-01

E se esses antioxidantes protegem as artérias em geral, é claro que também protegeriam as artérias do cérebro! Como se sabe, uma vez que essas artérias sejam danificadas, aumenta o risco de derrames, AVCs e doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer e o Parkinson, por exemplo. E como se só isso não bastasse, o azeite tem compostos que prometem ainda mais proteção cerebral!

Hidroxitirosol: o segredo do azeite de oliva

Para se prevenir do Alzheimer, é bem importante ter o neurônios saudáveis e protegidos. E essa é mais uma missão para o azeite! Cientistas de Frankfurt, na Alemanha, descobriram que o azeite de oliva tem uma substância chamada hidroxitirosol, que impede a degeneração dos neurônios. Sabe o que isso significa? Que ele retarda o envelhecimento do cérebro e mantém a saúde cerebral em dia, prevenindo contra o Alzheimer!

A grande quantidade de vitamina E presente no óleo também ajuda bastante. A vitamina atua como antioxidante, e dentre suas funções está a de reconstruir as fibras nervosas. Mas preste bastante atenção: use sempre o azeite extravirgem, que é mais puro e mantém todos os benefícios. Muitos especialistas alertam também para que se evite esquentar o azeite ou usá-lo para frituras, o que pode fazer com que perca suas melhores características.

Para aprender mais sobre os melhores alimentos e receitas que previnem e tratam o Alzheimer, assista à aula sobre alimentação e Alzheimer do Curso Online Gratuito para Cuidadores de Pessoas com Alzheimer, do Alzheimer360. É grátis! Faça seu cadastro e participe agora!

 

 Os artigos publicados pelo Alzheimer360 têm o intuito de divulgar informações sobre os avanços de estudos relacionados ao Alzheimer pelo mundo. Este artigo apresenta pesquisas e testes preliminares que ainda não tiveram sua eficácia comprovada no tratamento/prevenção da doença. Para esclarecer qualquer dúvida ou obter mais informações, o leitor deverá procurar o órgão ou empresa responsável pelo estudo divulgado.

Autor: Alzheimer360

Alzheimer360

O Alzheimer360 é a primeira plataforma de ensino on-line voltada para orientar e facilitar o cuidado de pessoas com Alzheimer. Em constante atualização, conta com vídeos, cursos, palestras, áudios, mapas mentais, textos, e-books, indicações de livros e tudo mais relacionado à doença de Alzheimer e ao dia a dia de cuidadores e familiares. É o caminho mais curto e acessível no momento que você precisa, trazido por médicos, profissionais especializados e pessoas que conhecem na prática as mais recentes e comprovadas técnicas de cuidados.

6 COMENTÁRIOS

  • Gostaria de receber, principalmente das doenças mentais como Demência dos Corpos de Lewy e do Alzheimer

    • Alzheimer360

      Olá Maria! Tudo bem? Para se informar melhor, te aconselhamos a fazer o curso online gratuito para cuidadores. É só acessar o link: http://www.alzheimer360.com/gratuito
      Para ter acesso a muito mais informações de confiança e qualidade sobre o Alzheimer, com os melhores especialistas no assunto, você pode se cadastrar na plataforma de ensino online do Alzheimer360 pelo site: http://www.alzheimer360.com
      Se tiver alguma dúvida ou se desejar receber nossos conteúdos por e-mail, entre em contato com a gente pelo e-mail que teremos prazer em ajudá-la! O nosso contato é: contato@alzheimer360.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s