Professor de renome internacional abre último módulo de programa de liderança do BNDES


Conhecido também como “mini-IMPM”, em referência ao International Masters Program for Managers, por ser uma versão condensada do programa internacional, o curso é voltado para gestores e técnicos engajados em projetos de média ou alta complexidade do BNDES.

O professor Henry Mintzberg, da McGill University (Canadá) realizou, no dia 24 de setembro, a palestra de abertura do sexto e último módulo do programa Liderança e Desenvolvimento do BNDES, concebido e executado em parceria entre a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) e o banco estatal de desenvolvimento. O docente internacional é um dos fundadores do IMPM e responsável pela implementação da abordagem diferenciada dos “Mindsets”.

Conhecido também como “mini-IMPM”, em referência ao International Masters Program for Managers, por ser uma versão condensada do programa internacional, o curso é voltado para gestores e técnicos engajados em projetos de média ou alta complexidade do BNDES. O mini-IMPM tem a duração de 112 horas, além de intercâmbio e projetos de trabalho aplicado. O programa começou em novembro de 2017, intercalado em módulos de dois e três dias de aulas presenciais que acontecem em cada mês, com conclusão programada para dezembro de 2018 com um Workshop de encerramento.

“No programa são trabalhadas competências, aptidões e ambições coletivas relevantes para a gestão em contextos de alta complexidade, como a gestão do desenvolvimento, matéria-prima do BNDES e tem como destaque o binômio gestão e desenvolvimento. Ao envolver gestores e técnicos envolvidos em atividades de alta complexidade, o programa contribui para reforçar e rearticular o binômio gestão e desenvolvimento, fortalecendo a capacidade coletiva de o banco participar com efetividade da gestão do desenvolvimento em diferentes níveis”, destaca Paulo Faveret Filho, Gerente de Relacionamento com o Setor Público do BNDES.

O sexto módulo do “mini-IMPM” no BNDES coincide com o quinto módulo do IMPM no Brasil, que acontece entre 15 e 25 de outubro de 2018 na FGV EBAPE. A Escola está recebendo os alunos do programa internacional pelo sétimo ano consecutivo. Conduzido por cinco escolas de administração mundialmente reconhecidas, o IMPM é realizado ao longo de 16 meses. Os participantes permanecem durante 10 dias em cada uma das escolas de administração que integram o curso: Lancaster University (Inglaterra), Mc Gill University (Canadá), Yokohama National University (Japão), Bangalore (Índia) e, no Brasil, a FGV EBAPE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s