Por que este áudião pistola resume o Brasil da meritocracia


 

“Meu pai é, sim, empresário. Eu trabalhei, sim, com o meu pai. E se eu continuei trabalhando com ele FOI PORQUE EU MERECIIII!!!!!!”

Compartilhe

Tuíte

Reprodução: Twitter

Memes vem e vão (de Zap) e, muitas vezes, nós nem sabemos qual a origem ou contexto, se é fake ou verdadeiro. O papo é que um áudião de WhatsApp circulando nas redes sociais com uma imagem simbólica da Barbie resume de maneira magistral o cabuloso Brasil em que vivemos atualmente. E, por mais triste que seja, é impossível você não dar uma gostosa risada quando o discurso virulento chega em seu ápice com direito a vocais guturais.

No áudio, uma mulher de voz jovem (vamos chutar de 20 a 25 anos de idade), explica que o fato de trabalhar na empresa do pai não é privilégio, mas, sim, merecimento. O que nos faz imaginar que alguém tenha a comparado com alguém que vive uma situação pior que a dela e foi aí que a full pistolice derrubou a porta com os dois pés.

“Eu mereci, porra!!!!!! Eu não tenho culpa se ela não tem pai que oferece emprego pra ela, caralhoooo!!!!!”, esbraveja a garota.

Cara, nenhum problema trabalhar na empresa do seu pai. E é isso que o brasileiro adepto da histeria pró-meritocracia tem suprema dificuldade em entender: as oportunidades não são iguais pra todo mundo. É muito simples. Foi e tem sido esse discurso o grande sustentáculo para o choro largado e raivoso da direita conservadora contra cotas e direitos de minorias.

O caso aqui nem é julgar a menina do áudio, mas sim debater esse comportamento do “se eu consegui foi porque me esforcei”. Sim, isso acontece. Mas talvez você tenha tido essa oportunidade de ouro que vários outros fodidos não tiveram. Então, fica de boa e para de passar vergonha.

Ouça o áudio abaixo:

E é claro que não demorou muito pro meme virar um pancadão. Saca aí:

Siga a VICE Brasil no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s