Procure ser melhor e comparar-se consigo mesmo. Supere-se a cada dia!


Não adianta. Todos nós, em algum momento da vida, já nos comparamos com os outros. Seja na vida pessoal, profissional ou material.Ou ainda temos aquele “amigo” que adora comparar-se conosco, demonstrando sempre é claro, ser melhor do que nós em determinado ponto.Mas de fato, será que isso é o melhor a ser feito? Claro que não! Definitivamente não.Muitas pessoas ao nosso redor, parentes e, principalmente, nas redes sociais adoram exibir uma vida de aparências. Muitos ostentam carrões, casa mobiliada em alto padrão, smartphones de valor astronômico, etc. Há ainda aqueles que adoram exibir viagens e tantas outras coisas que, particularmente, não me acrescenta em nada. E tenho certeza de que para você também não.Nunca se esqueça de que quem se expõe demasiadamente, não costuma mostrar os bastidores do teatro. Ir ao palco para apresentar o que tem é fácil. Difícil é mostrar os bastidores da encenação. Muitos destes que estão debaixo da luz do espetáculo, compraram o carrão com financiamento a perder de vista. Compraram o smartphone em dezenas e dezenas de prestações. A mobília da casa pode-se pagar no carnê. E a viagem que recebe milhares de curtidas, ainda será paga.

E se ao invés de nos compararmos com os outros, nós nos preocuparmos mais com nós mesmos?

Esse é o segredo. Primeiramente olhe para você. Olhe onde você se encontra hoje e olhe para onde quer chegar. Determine em quanto tempo pretende alcançar esse objetivo. Seja em qualquer área da sua vida. Não importa. E quando chegar o momento, veja se conseguiu.Isso vale para tudo. Independentemente do resultado, compare consigo mesmo. Se errou, o que faltou ou o que influenciou para não ter conseguido no tempo estipulado.Essa é a verdadeira e única comparação a ser feita. Se daqui a um ou cinco anos você estiver no mesmo lugar, algo deve ser mudado imediatamente, mas em você. O primeiro passo já é meio caminho andado.

Não seja pequeno mudando rotas e ou objetivos por causa da vida alheia. Seja como a formiga. Ela resiste a toda e qualquer tentação que lhe vier, quando ela tem uma meta. Ela não se preocupa com os outros insetos.

O caminho do outro é dele e não seu. O objetivo do próximo não lhe pertence e muito pouco lhe interessa.

Pois então. Não perca tempo se comparando com o outrem. Se seu vizinho tem condições de adquirir determinado automóvel ou qualquer outro bem, agradeça a Deus junto a ele. Se seu colega foi promovido na empresa, dê-lhe os parabéns. Continue fazendo a sua parte.Vale lembrar ainda que o tempo ou a idade do outro também não lhe interessa. Cada um tem a sua vida (embora muitos gostem de vasculhar e se preocupam com a nossa). Cada um sabe o caminho que percorreu e o caminho que vai caminhar.Ninguém tem uma vida igual a do outro. O que pode ser rápido para mim, pode ser demorado para você e vice e versa.É claro que isso vai da determinação, força e foco de cada um. Não gaste o seu precioso tempo com isso. A vida é muito curta.Se seu “amigo” insistir em comparar o carro dele com o seu, a casa, o smartphone, a idade, a faculdade, formação acadêmica, blá blá blá… não dê ouvidos!Lembre-se de que não podemos escolher o que ouvimos dos outros. Mas podemos decidir o que queremos reter. Continue com o seu objetivo. Compare-se consigo mesmo e supere-se a cada dia!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: halfpoint / 123RF Imagens

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s