Aluna cria embalagem biodegradável feita a partir de cascas de banana


Projeto ficou em 3º lugar na última edição da Feira de Ciências das Escolas Estaduais

O que você faz com as cascas de banana depois de consumi-las? Descarta? A aluna Poliana Hilário, da E.E. Professora Maria Dolores Veríssimo Madureira, de São José dos Campos, encontrou uma nova utilidade para os resíduos. Para participar da 4ª edição da Feira de Ciências das Escolas Estaduais (FeCEESP), ela criou uma embalagem biodegradável, usando, além das casas, insumos de fácil acesso e baixo custo de produção, como alho, manjericão, orégano e canela em pó.

A embalagem foi criada para substituir os recipientes de isopor, material que não é reciclável. Poliana conta que a sustentabilidade é uma preocupação recorrente nos seus hábitos diários: separar lixo orgânico de reciclável, não jogar papel no chão e reutilizar copos plásticos. Mas o seu projeto é muito mais ambicioso. “Eu sempre tive o sonho de fazer algum projeto que fosse totalmente inovador e que beneficiasse o meio ambiente, e que esse projeto fosse reconhecido de qualquer forma possível”, disse Poliana. E o sonho se tornou realidade: o projeto ficou em terceiro lugar na Feira de Ciências.

Feira estimula o protagonismo juvenil e a pré-iniciação 

A FeCEESP tem como objetivos promover a formação em nível de pré-iniciação científica, ampliar os conhecimentos científicos dos jovens na pesquisa de formas alternativas para as soluções de problemas e instigar os alunos a se posicionarem de forma consciente diante de uma problemática.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s