A volta por cima é a melhor volta da vida!


A volta por cima! Não existe volta melhor do que essa, não é verdade? Principalmente quando estamos por baixo, lá embaixo.Apreciar o mundo de cima, do topo, é algo que todo homo sapiens almeja para si. Mas ao mesmo tempo em que tudo parece ser favorável a nós, de um uma hora para outra, tudo pode mudar. E, de repente, o que era doce pode ficar amargo e, sem mais nem menos, alcançamos o chão. O que fazer?

Dar a volta por cima! Quantas vezes forem necessárias. Esse é o mantra da vida.

Todos nós estamos sujeitos a cair e levantar. A voar e baixar. Faz parte da vida. O que não faz parte é aceitar a falsa ilusão que tudo que sobe não desce. Que tudo que voa não cai.Sabe aquele carro do ano que você comprou? Amanhã você pode estar com um carro bem simples. E agradeça, se isso ainda acontecer. Pois poderia estar sem nenhum. Sabe aquele cargo de chefia que você alcançou? Amanhã você pode ser subordinado novamente. E muitas vezes, pode ser liderado por alguém que você liderou. Sabe aquela empresa que você conquistou? Amanhã pode ser funcionário novamente. A essa altura, calçar a sandália da humildade cairá muito bem.Para estar e se manter sempre em alto nível, você precisa, no mínimo, manter o mesmo empenho, dedicação e sempre entregar o melhor de si. E ainda assim, isso não garantirá que você esteja na prateleira de cima. E se porventura você embarcar na volta de baixo, não se preocupe. O primeiro passo é reconhecer o retrocesso e descer um degrau. Ou quantos forem necessários.

Sabe o aprendizado para subir e voar alto? Use-o para ir rumo ao topo novamente. A diferença é que agora você irá com muito mais força e conhecimento.

Não devemos ter medo de cair. Devemos sim, ter medo é de acharmos que somos algo que não somos. De viver a vida que não temos. De comprar aquilo que não precisamos. De acharmos que somos melhores do que os outros. Isso só nos levará a um túmulo cuidadosamente preparado por nós mesmos.Pois bem. Se você está em cima, é sinal de que já atravessou inúmeras tempestades e mazelas. E tornou-se muito forte também. Errado! Nunca se esqueça de que a vida é uma eterna escola, um teatro sem fim. Hora ou outra ela nos bate para valer e nos prega diversas peças. E, acredite, quando menos esperamos.Não se permita acreditar que você já sabe tudo ou que não precisa aprender nada. Principalmente por que ninguém tem cadeira cativa em lugar nenhum.

Você precisa aprender que para estar em cima, você vai precisar de algo a mais, mas não confunda algo a mais com ser melhor do que os outros.

Tenha em mente que é preciso doar-se mais do que você mesmo. E se novamente você descer, lembre-se de que foi de lá que você começou. E é a partir de lá que você dará a volta por cima novamente.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: kesu87 / 123RF Imagens

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s