a casca de banana


A evolução é um grande programa de pesquisa e desenvolvimento a céu aberto que já dura uns 4 bilhões de anos. Seria muito pretensioso querer superar a sabedoria de Mãe Natureza. E sem dúvida, temos muito a aprender dela, muito mesmo. Mas…

Mas a casca de banana não evolui para cumprir as finalidades que precisamos dela agora…

Queremos transportar toneladas de bananas de um lugar para o outro. E, fazendo isso, queremos a certeza de que as frutas vão resistir à viagem, mantendo a qualidade com o mínimo de perdas possíveis. Dos bananais até os consumidores finais, são viagens longas, com muitos intermediários e condições variadas.

A evolução não chegou até o desenho atual da casca de banana para cumprir com os requisitos desta cadeia logística, e sim para cumprir com requisitos naturais totalmente diferentes.
Há várias tecnologias de embalagem para manter bananas boas por mais tempo. Muitas delas se baseiam no controle do etileno, este hormônio vegetal gasosos produzido em grande quantidade na fase de amadurecimento das frutas ditas climatéricas. E Ripelock é uma destas tecnologias.
Sem nenhum aditivo, os sacos RipelockTM evitam o desperdício das bananas, das primeiras etapas da distribuição até a comercialização e o consumo final.
Eles aumentam a vida útil das bananas, controlando o seu amadurecimento e a sua desidratação ao longo de toda a cadeia. Eles reduzem e retardam o desenvolvimento de manchas, mantendo as frutas comestíveis e comercializáveis. De forma geral, ajudam a reduzir perdas nas mais de cem milhões de toneladas de bananas que são produzidas anualmente no mundo. Aliás, o Brasil é um dos principais produtores. E, nele, a banana figura como o segundo fruto mais produzido e consumido.
Os minions vão ficar felizes!

Teddy Lalande. Jul/15.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s