Vencer Ou Vencer


O determinado Walt Disney, disse: “Todas as adversidades, os problemas e obstáculos que encontrei em minha vida me deram força e experiência para superar os que vieram depois”. Assim ele construiu uma vida próspera e cheia de sonhos realizados. O que levou esse homem a conseguir tudo que conseguiu? O que levou outros para um lugar onde não queriam estar? Qual a principal diferença entre os que conseguiram e os que chegaram lá? Aqueles que chegaram tiveram determinação e aqueles que não chegaram, simplesmente pararam no meio do caminho. São muitos os que passam pela vida como quem vê, mas não quer enxergar que onde há determinação o caminho pode ser encontrado.
A determinação como a própria palavra expressa é determinar o que se quer para que aja ação. Para alcançar grandes feitos você precisa saber o que quer conseguir. Os objetivos claros são a chave para o gerenciamento de seu trabalho e de sua vida. Em 1952 foi realizado um estudo de longo prazo na Universidade de Stanford, que acompanhou a vida de um grupo de estudantes. Constaram que 2% anotavam suas metas e continuaram a fazê-lo; 10% estabeleciam metas e não anotavam; 88% não anotava e nem estabelecia metas. Vinte anos depois, os 2% que anotavam seus objetivos ganhavam mais dinheiro que os outros 98% juntos. Metas bem formuladas e escritas proporcionam bem estar e emoções positivas, trazem a motivação e determinação necessárias para chegar até seus sonhos.
Na realidade nascemos para a nossa auto-realização, traduzida em nosso sucesso pessoal, seja ele qual for, pois, para cada pessoa o sucesso tem um significado, é muito próprio de cada um. O que sucesso é para um não necessariamente é para outro, então, o que é sucesso para você?
São muitos o que criaram para si uma vida fútil e triste por preguiça ou desânimo. A palavra desânimo quer dizer “sem alma” e sabendo que temos nosso livre arbítrio, viver assim é uma questão de escolha. O antônimo de desânimo está no entusiasmo, uma palavra que nasceu na Grécia antiga Tus (thous) significa Deus; a sílaba “en”, significa “dentro de.” Entusiasmo significa ter Deus dentro de si; é viver a vida e enfrentar seus desafios com animação, alegria e alto astral.
É de dentro para fora, o poder de curar sua vida, de ser mais feliz e determinado está dentro de você. A energia que você emana para o mundo retorna de diversas formas, mas sempre com resultados condizentes com a energia emanada. Se você emanar a energia do amor, do respeito, do perdão, da compreensão e da prosperidade colherá resultados condizentes. Se você, no entanto, emanar ódio, raiva, escassez, culpa, inveja; colherá os frutos da semente que plantou. Afinal, você conhece alguém que tenha plantado uma semente de manga e anos depois colhido jabuticaba desta planta, realmente, a árvore se conhece pelos seus frutos. Dentro da semente já há uma árvore em potencial. Use sua força interior de crescimento, seja determinado e acredite em você!
Não importa onde você está o importante são seus sonhos, suas metas, sua decisão e determinação de alcançá-las. Pois não importa como você é hoje, o que importa é ir à direção de ser a pessoa que quer se tornar. Qualquer pessoa pode mudar o seu destino, mudando seus pensamentos. O nosso mundo interior faz o mundo exterior, somos co-criadores de nossas vidas.
Como usar isso positivamente? Saiba o que quer, deseje isso como o ar que respira, tenha clareza na mente, fale e escreva sobre isso, creia já ter alcançado, persevere, relaxe, aprofunde-se, aja com determinação e agradeça. A gratidão é mãe da realização. Como disse Gandhi: “Seja a mudança que quer para o mundo”. Isso só depende de você!

Flávio Souza é Trainer Coach da Você Vencedor Soluções Empresariais, formador de coaches da International Coaching Community flaviosouza@vocevencedor.com.br
RUBENS CANDIDO NOGUEIRA
rubens-nogueira@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s