Lixo e entulho tomam conta de avenida em Santo André


 

Local abriga usuários de drogas, entulho e mato alto (Foto: Divulgação)

Quem passa pela avenida Pedro Américo, esquina com a rua Odorico, em Santo André, se depara com o acúmulo de lixo e entulho na via. Segundo os reclamantes, a sujeira do terreno advém da obra de alça de acesso ao rodoanel inacabada e parada há pelo menos dois anos, quando o espaço foi desapropriado e deu lugar a usuários de drogas, mato alto, esgoto a céu aberto e até mesmo a roedores que invadem as residências.

A dona de casa e vizinha dos entulhos, Maria do Socorro Barbosa, conta que não é raro que os moradores se unam para limpar o local e amenizar o mau cheiro. “É um trabalho que a Prefeitura deveria fazer mas que sobrou para nós”, reclama indignada. Conta ainda que apesar de pagar a taxa de esgoto ao Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), os moradores também sofrem com o problema de vazamento na via. “Pedimos a regularização do esgoto, mas principalmente em períodos de chuva, a água chega suja em nossas torneiras”, acrescenta.

Também vizinha do espaço e dona de casa, Jéssica Santos da Costa, diz estar preocupada com a insegurança do espaço. “Os usuários de droga aproveitam que o mato está alto e que o terreno está repleto de entulho para se esconder, é muito perigoso”, disse. Para tentar contornar a situação, se junta a Maria do Socorro e outros moradores para limpar o espaço e evitar complicações.

Em nota o Semasa esclarece que o local é ponto de descarte irregular de resíduos monitorado pela autarquia. Informa ainda que em vistoria não foi identificado excesso de entulho, assim como desconhece que os resíduos do local sejam provenientes de restos de construção da alça do Rodoanel, obra distante do endereço mencionado.

“Nesse ponto de descarte, localizado na rua Odorico, há uma quantidade de entulho oriunda da demolição do Núcleo Pedro Américo. No local, foram instalados new Jersey (placas de concreto) para coibir a entrada de caminhões e outros veículos que tenham a intenção de fazer o despejo ilegal de resíduos. O Semasa monitora o espaço que em breve passará por limpeza”, informou a nota. Sobre a rede de esgoto, informa que realizará vistoria no local nesta terça-feira (16/10).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s