Invasão de terreno em Santo André preocupa moradores


 

(Foto: Arquivo Pessoal)

A invasão de um terreno localizado próximo aos prédios da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), na rua dos Dominicanos, no bairro Jardim Santo André, se tornou motivo de preocupação para a população local. Isto porque a construção de barracos no início do ano passado, somado ao terreno instável e as fortes chuvas, tem ocasionado deslizamentos de terra.

Além disso, de acordo com moradores, invasores da área têm vendido lotes do espaço pela internet, além de fazerem ligações irregulares na fiação elétrica.

“As pessoas estão invadindo o espaço e desmatando toda área verde do local. Surgiu um boato que a CDHU faria cadastramento das habitações e aí começou a surgir pessoas de várias cidades”, comenta uma moradora que reside nas proximidades, mas preferiu não ser identificar. A denunciante relata ainda que na área verde havia árvores com mais de 12 metros de altura, que foram derrubadas para a construção das moradias no local.

Outro morador que também preferiu não se identificar por temer represálias contou à equipe do RD que os invasores aproveitam a oportunidade para garantir auxílio moradia e vender o terreno na internet com valores a partir de R$15 mil, além disso, utilizam a rede elétrica do bairro de forma irregular. “Antigamente era raro faltar energia no bairro, mas hoje em dia, ao menos uma vez por mês ficamos sem iluminação na rua e dentro de casa por conta das instalações clandestinas, o famoso gato”, reitera.

Procurada pela equipe do RD, a Prefeitura de Santo André informou que o terreno é de propriedade da CDHU, no entanto, a administração comunicou o Governo do Estado sobre o ocorrido. A CDHU informou que já protocolou cinco ações de reintegração de posse na justiça contra ocupações irregulares do Jardim Santo André. Os cinco terrenos ficam localizados nos núcleos da comunidade: Toledanos, Missionários, Cruzados I e II, Dominicanos, Campineiros e Lamartine. As decisões dos processos estão sob análise do Fórum de Santo André.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s