As perguntas definem nossas vidas


Nossas expectativas

Estamos nos aproximando de mais um final de ano, e dentro de poucos dias, mais outro ano terá início. A maioria dos nós, sempre possuem a mesma esperança de um ano novo melhor.

O que você tem feito para que esta esperança enfim um dia seja realidade? Depende de quem para chegar nessa realização?
Quais os seus objetivos para o próximo ano? Que caminho quer tomar?

Por mais que eu deseje que você tenha um ano repleto de alegria, saúde, felicidade e muita prosperidade, por mais que você tenha pulado sete ondinhas, comido lentilha, não comido aves que cisquem para traz, tenha entrado o ano novo de branco e etc. Isso pouco influenciará no seu futuro. O que realmente importa são as perguntas que você fará.

Como as perguntas definem nosso futuro

Como está você hoje em todas as áreas de sua vida: relacionamentos, saúde, finanças, trabalho, espiritualidade? Independentemente de sua resposta, sua situação atual é diretamente proporcional às suas atitudes. Você já pensou que antes de agir você é dominado por alguma emoção? Então, resultados são gerados por ações que por sua vez são motivadas por uma emoção.

Toda emoção é precedida por um pensamento, e pensamentos negativos geram emoções desfavoráveis, que por sua vez geram ações prejudiciais e os resultados só podem ser idênticos à sua origem: negativos.

Portanto se queremos ter resultados positivos, precisamos mudar o mindset, de pensamentos negativos para positivos, e não adianta nada fazermos afirmações repetidas, na intenção de mudar o resultado. Mudanças só acontecem se suas ações form repensadas de acordo. “Eu sou isso ou aquilo, Eu estou melhorando a cada dia etc..”. O nosso cérebro funciona através de perguntas e respostas.

A única forma de mudarmos os nossos pensamentos é através de perguntas que nos levem a refletir.

São as perguntas poderosas, aquelas que nos levam a uma possibilidade e não a uma impossibilidade, perguntas focadas em uma solução e não em um problema, perguntas que nos façam refletir sobre a situação atual, a situação desejada e nos levem a uma ação positiva.

Por exemplo, ao invés de perguntar: Por que logo comigo esta situação? Podemos perguntar: O que posso fazer para melhorar esta situação? Esta pergunta nos leva a um pensamento positivo nos faz ter sentimentos bons, gerando ações que nos levarão aos resultados que desejamos.

Portanto, precisamos sempre usar perguntas poderosas em nosso dia a dia. Com certeza teremos dias, semanas, meses e consequentemente anos repletos de alegria, saúde, felicidade, prosperidade e principalmente um destino em que temos as rédeas da nossa vida em nossas próprias mãos, e assim seremos os verdadeiros donos do nosso futuro.


Francisco Jóffily

Por: Francisco Jóffily

Desde o ano de 2011, quando fiz minha primeira certificação em Coaching e descobri meu propósito de vida, venho trabalhando no sentido de auxiliar o maior numero possível de pessoas a encontrar seu propósito, construir um plano de ação e ter uma vida mais feliz, sinto que esta é minha Missão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s