Os 5 Segredos da Felicidade


Certa vez um homem sábio desenhou uma linha em um quadro e disse ao seu aluno que tornasse aquela linha menor, sem tocar ou apagá-la. Como você faria isso? Você tem que diminuir uma linha sem tocá-la. O aluno inteligente desenhou uma linha ainda maior abaixo daquela linha. Então a linha automaticamente se tornou menor. A lição aqui é essa: se suas dificuldades aparentam ser grandes, abra os olhos, pois você só está focando em você mesmo. Se você abrir os olhos e olhar para aqueles que estão em uma condição pior que a sua, você logo sentirá que o seu fardo não é tão ruim como você pensava. Se você pensa que tem um grande problema, olhe para pessoas que tem um problema ainda maior. De repente, você ficará confiante de que o seu problema é muito menor, e que consegue lidar com ele.

Então, o primeiro ponto em como ser feliz é enxergar no mundo onde existem problemas maiores. Dessa forma os seus problemas se tornarão menores. No momento em que os seus problemas se tornarem menores, você terá a energia e a confiança para lidar com eles e até resolvê-los. Em poucas palavras, ajude àqueles que estão com maiores problemas.

Segundo, olhe para a sua própria vida. No passado, você tinha muitos problemas. Eles vem e vão. Saiba que até isso vai passar e você tem a energia e a capacidade para superá-los. Você conseguirá auto-confiança olhando e entendendo o seu próprio passado.

Terceiro, e mais importante, faça alguns exercícios de respiração e relaxamento.

Quarto: Sabe, na hora da raiva dizemos, “Eu desisto”. Sem frustração ou raiva diga, “Eu desisto deste problema, eu não posso resolve-lo, deixe que o Divino me ajude.”   E saiba que você sempre será ajudado. Confie que será ajudado; uma força no universo irá te ajudar.

quinto: o que você acha que é o quinto ponto? Eu deixo para você. Pense sobre o quinto ponto. Eu posso continuar até 25 ou 30 pontos, mas gostaria que você descobrisse a resposta. Estamos sempre procurando soluções através dos outros. Esquecemos que se trouxermos a mente para dentro, podemos ter uma idéia, alguma solução. Este é o quinto ponto. Espontaneidade! Seja espontâneo. A espontaneidade irá surgir quando você dedicar alguns minutos para ir fundo em você mesmo. Não é nada demais sorrir quando tudo está normal, e tudo está indo do jeito que você quer. Mas se você despertar a coragem dentro de você, e disser, “Aconteça o que acontecer, vou continuar sorrindo”, você sentirá uma energia imensa, surgindo de dentro de você. E o problema se torna nada; ele simplesmente vem e desaparece.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s