Tenha um objetivo na vida


NÓS, HUMANOS, SOMOS ÚNICOS DE MUITAS MANEIRAS — ESCREVEMOS, PINTAMOS E CRIAMOS. TAMBÉM BUSCAMOS RESPOSTAS PARA AS PERGUNTAS MAIS IMPORTANTES: Por que o universo existe? De onde viemos? Qual é o objetivo da vida? O que podemos esperar do futuro?

Algumas pessoas evitam essas perguntas porque acham que não é possível encontrar as respostas. Outras dizem que não faz sentido procurar essas respostas porque somos resultado da evolução. William Provine, professor de história e biologia, disse que “não existem deuses nem objetivos… não existem regras definitivas que sirvam de base para o que é certo e errado nem um objetivo definitivo para a vida”.

Nem todo mundo concorda com essa visão pessimista. Alguns percebem que o universo é organizado, funciona de um modo elegante e segue leis matemáticas precisas. Eles acham impressionantes os projetos complexos e funcionais vistos na natureza. Por isso, acreditam que existe uma força inteligente por trás de tudo isso. Algumas pessoas até tentam copiar a natureza em suas invenções.

Esses argumentos levaram alguns que acreditavam na evolução a mudar de opinião. Veja dois exemplos.

DR. ALEXEI MARNOV, NEUROCIRURGIÃO. “As escolas onde estudei ensinavam o ateísmo e a evolução. Acreditar em Deus era visto como ignorância”, conta Alexei. Mas, em 1990, ele começou a pensar diferente.

Ele diz: “Eu sempre tentei entender a lógica por trás das coisas, incluindo do cérebro humano. Esse órgão incrível já foi chamado corretamente de estrutura mais complexa do universo. Mas será que o cérebro foi feito apenas para adquirir habilidades e conhecimentos e depois simplesmente morrer? Isso não fazia sentido para mim. Então, eu comecei a me perguntar: ‘Por que estamos aqui? Qual é o objetivo da vida?’ Depois de pensar muito sobre o assunto, eu percebi que devia existir um Criador.”

Para tentar descobrir o objetivo da vida, Alexei começou a estudar a Bíblia. Depois, a esposa dele, que era médica e não acreditava em Deus, também começou a estudar a Bíblia. Mas o que ela queria era provar para Alexei que a Bíblia era perda de tempo. Agora, os dois não têm dúvida de que Deus existe e entendem qual é o objetivo dele para a humanidade, como explicado na Bíblia.

DRA. HUABI YIN, CIENTISTA. Huabi Yin estudou física e, por muitos anos, fez pesquisas sobre o plasma. O plasma é considerado o quarto estado da matéria. * Ele é formado principalmente por elétrons e íons positivos. Um exemplo de matéria nesse estado é o Sol.

Huabi diz: “Sempre que nós, cientistas, estudamos fenômenos naturais, vemos que eles não acontecem de modo desorganizado, mas são controlados por leis precisas. Eu pensava: ‘Como essas leis surgiram? Se até o fogo para cozinhar alimentos deve ser controlado com cuidado, quem é responsável pelas leis que controlam o Sol?’ Com o tempo, eu percebi que a resposta mais lógica para essas perguntas é a da Bíblia: ‘No princípio Deus criou os céus e a terra.’” — Gênesis 1:1.

Sem dúvidas, a ciência nos ajudou a responder como algumas coisas acontecem. Por exemplo: Como as células cerebrais funcionam? Como o Sol produz luz e calor? Mas Alexei e Huabi descobriram que a Bíblia responde por que as coisas acontecem — Por que o universo existe? Por que ele é controlado por leis? Por que nós existimos?

A Bíblia diz o seguinte sobre a Terra: “[Deus] não a criou simplesmente para nada, mas a formou para ser habitada.” (Isaías 45:18) Deus tem um objetivo para a Terra. No próximo artigo, vamos ver que esse objetivo tem tudo a ver com nossa esperança para o futuro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: