Como conectar um dispositivo por Bluetooth no Windows 10


9 Comentários

Por ser um sistema operacional bem novo ainda e cheio de novidades, o Windows 10 pode ser um verdadeiro mistério para muitos usuários, especialmente por ter um visual bem diferente do que estávamos acostumados em suas versões anteriores.

Como já demos muitas dicas importantes sobre sistema, como a utilização do modo tabletativação da Cortana e até de como iniciá-lo mais rápido, nada mais justo do que continuarmos a instruir os novos usuários sobre funções e recursos do Windows 10.

Uma dúvida que muita gente pode ter ao se deparar com a nova versão do sistema da Microsoft é saber onde é possível encontrar antigas funções e configurações com as quais estava acostumado, como o Bluetooth, por exemplo. Felizmente, é simples de ativar e de conectar um dispositivo por Bluetooth no Windows 10, como você pode conferir no nosso tutorial abaixo!

Usando o Bluetooth no Windows 10

Como você já deve saber, o Bluetooth pode ser realmente muito útil para fazer a transferência rápida de certos dados e arquivos entre dois dispositivos. Também pode ser uma maneira de simplesmente conectar um acessório a um aparelho, como é o caso de fones de ouvido ou microfones que usam a tecnologia Bluetooth em vez de fios.

No dia a dia, o Bluetooth também pode ser uma grande alternativa para que você conecte seu smartphone ou tablet ao computador sem que precise usar o velho cabo USB. Em casos como esse, você pode estar usando o Windows 10, que é o que abordaremos em nosso tutorial.

A primeira coisa que você tem que fazer também é a mais óbvia de todas, mas não deixa de ser importante: verificar se seu computador tem o recurso Bluetooth. Já não é tão comum encontrar computadores e notebooks que ofereçam esta tecnologia como antigamente, então é sempre bom ter certeza de que seu PC tem suporte a esta função.

Com isso confirmado, é hora de ativar o Bluetooth no seu Windows 10! Para fazer isso, clique no menu iniciar e selecione a opção “Configurações”.

configurações do Windows 10

Uma nova tela cheia de opções relacionadas ao sistema operacional irá se abrir e você deverá clicar em “Dispositivos” para prosseguir.

opções do Windows 10

Entre as novas opções do menu de dispositivos, você verá a aba “Bluetooth”, que é a qual você tem que selecionar para ver as configurações do recurso.

bluetooth no Windows 10

Clique no botão de ativação do Bluetooth no menu esquerdo para habilitar a função. Você notará que o computador ficará procurando dispositivos disponíveis para serem conectados. Neste momento, ative o Bluetooth do dispositivo que deseja conectar ao computador (se já não tiver feito isso antes) e espere que seu PC o encontre e o exiba na tela.

ativar bluetooth no windows

Clique no ícone do seu dispositivo quando ele aparecer e selecione a opção “Emparelhar”. Um código será enviado ao seu dispositivo e será mostrado na tela do Windows 10 para que você confirme a ação. Basta responder “Sim” e os dois dispositivos estarão conectados!

ativar bluetooth no PC

Para desconectá-los, é só desativar o Bluetooth de algum deles. A partir do momento que um aparelho é emparelhado com no Windows 10, o procedimento se torna mais simples e você terá a simples opção de conectá-los sempre que quiser.

E então, gostou das nossas dicas sobre como ativar e usar o Bluetooth no Windows 10? Só não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se conseguiu seguir nosso tutorial sem problemas ou se teve algum problema ou dúvida quanto ao procedimento descrito acima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s