O Mavic Air é um drone ultraportátil e com câmera 4K


O Mavic Air é um drone ultraportátil e com câmera 4K e um pouco maior do que um smartphone top de linha e pode ficar no ar por até 21 minutos* com transmissão de vídeo em tempo real para o controle remoto, que também aposta na portabilidade com joysticks destacáveis. O design é um dos principais diferenciais do DJI Mavic Air. O drone é ultraportátil, com tamanho semelhante ao de um smartphone, quando seus braços e hélices estão dobrados. Além de facilitar o transporte durante corridas, caminhadas ou passeios, o aparelho também é leve, com 430 gramas, e tem chassi aerodinâmico para ajudar nos voos.Além do drone, o controle remoto também chama a atenção, com joysticks destacáveis para guardar dentro do próprio controle. O design é ergonômico para encaixar o celular conectado ao aplicativo DJI GO de forma fácil, sem forçar nenhum dos aparelhos.

Para auxiliar na estabilização das imagens, o Mavic Air é equipado com um braço mecânico com três eixos. Os vídeos podem ser capturados em até 4K (30 fps) e em 1080p (120 fps) no modo slow motion.

As fotos no sensor CMOS com lente de abertura f/2,8 e distância focal de 24 mm podem ter até 12 megapixels, o mesmo que no Mavic Pro e no Spark. No entanto, o novo drone traz a tecnologia HDR para imagens mais nítidas com maior equilíbrio de cores.

O Mavic Air é o primeiro drone da DJI com slot de cartão de memória SD adicional com 8 GB de armazenamento interno integrado. O recurso permite salvar as capturas direto no drone. As imagens podem ser exportadas com um cabo USB-C, o que oferece mais velocidade na transferência de dados.

Além disso, o novo drone também vem configurado com o SmartCapture, modo de controle que chamou atenção no modelo anterior por permitir controlar o aparelho por gestos manuais. Com até seis metros de distância, é possível sinalizar para o Air iniciar o voo, fotografar e aterrissar sem ajuda do controle remoto, por exemplo.

Para voar com segurança, o FlighAutonomy 2.0 promete também processar dados de câmeras de bordo e sensores infravermelhos para construir um mapa 3D do ambiente e planejar automaticamente o voo mais preciso possível para o usuário. De acordo com a DJI, o recurso é capaz de detectar obstáculos com até 20 metros de distância e desviar de qualquer empecilho no caminho com auxílio do Sistema Avançado de Assistência ao Piloto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s