SINTUFSC – CHAPA 1 – Determinação – Sindicato para todos!


Este momento eleitoral serve para prestarmos contas das nossas atividades e reafirmarmos que estamos comprometidos com a NOSSA CATEGORIA em primeiro lugar e não estivemos e não estaremos a serviço de Reitorias, Governos ou Partidos Políticos. Somos um grupo de Trabalhadores e Trabalhadoras Independentes focados em elevar os TAE’s a uma condição diferente da que estamos hoje, a condição de termos a pior Política Salarial dos Servidores Públicos Federais, o que está acentuando o êxodo dos nossos quadros, com nosso pessoal buscando carreiras mais vantajosas. Apesar das conquistas que tivemos na última greve, tais vitórias se mostraram insuficientes para reverter esta realidade e nos colocar em um patamar diferenciado. Este fato demanda nossa vigilância e a continuidade das mobilizações.

Em 2009, quando assumimos a Direção do Sintufsc, encontramos um sindicato completamente desarticulado: Assembleia com pouquíssima participação e a ameaça do relógio ponto, somente para os TAE’s, sendo implementada. Enfrentamos uma realidade muito difícil, mas com muita unidade com a categoria, paciência, muito diálogo e sem estreiteza de ideias, conseguimos vencer as dificuldades. Hoje, a continuidade da mobilização da categoria faz parte da necessidade para ampliarmos conquistas. Estamos atentos e prontos a dar respostas a altura.

Somos uma CHAPA PLURAL, nos preocupamos em aglutinar integrantes de diferentes setores, diferente faixa etária e ingresso na universidade, além de ativos e inativos. A CHAPA 1 é a cara dos Servidores Técnico-Administrativos da UFSC. Por estes motivos pedimos o seu VOTO NA CHAPA 1, DETERMINAÇÃO – SINDICATO PARA TODOS.

Conheça as propostas da Chapa 1

Determinação

Sindicato para Todos

Ao longo da campanha eleitoral, os candidatos da Chapa Determinação pretendem detalhar as propostas que devem nortear a gestão nos próximos três anos à frente do Sintufsc. Conforme o documento disponível nesta página, são dois eixos – um geral e outro específico – com as propostas apresentadas à categoria, contemplando o compromisso com bandeiras que resultaram em conquistas da gestão atual e a necessidade de ampliá-las e colocar de vez o sindicato como representante de TODOS, fortalecendo ainda mais a luta sindical. Abaixo você pode conferir as propostas que vão embasar o discurso da Chapa 1 até a data da eleição marcada para o dia 25 de julho. Os integrantes Chapa 1 estão abertos ao debate democrático e transparente, que possa enriquecer a futura gestão que assume o próximo triênio.

Leia mais no nosso site na Web em http://www.chapa1.sintufsc.com.br

Propostas:

Eixo geral

  • Fortalecer as lutas pela construção de uma Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade para Todos;
  • Oficialização da jornada de 30 horas semanais;
  • Determinação na defesa dos aposentados;
  • Contra a implantação do Ponto Eletrônico;
  • Continuar na defesa da Democracia em todos os Fóruns da comunidade Universitária, lutando pela paridade na composição dos colegiados;
  • Lutar pela institucionalização da eleição paritária para Reitor e Diretores de Centro;
  • Lutar contra a EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e a favor de que o HU seja 100% SUS;
  • Lutar contra o projeto de Lei 92/2007, que pretende criar a Fundação Estatal de Direito Privado para gerir os serviços públicos brasileiros;
  • Fortalecer a luta contra as privatizações e a terceirização no serviço público;
  • Lutar pela revisão do enquadramento dos Trabalhadores da UFSC no PCCTAE (lei 11.091/2005);
  • Continuar defendendo o direito de greve como instrumento de conquista;
  • Lutar pela aprovação da PEC 257/97 que trata da ascensão funcional;
  • Lutar por isonomia salarial e de benefícios entre os trabalhadores dos três Poderes;
  • Defender a Universidade como instrumento de transformação social;
  • Lutar pela anulação da Reforma da Previdência;

Eixos Específicos

Formação e Políticas Sindicais

  • Retomada das reuniões regulares dos GTs (Educação, Saúde, Segurança e Carreira), com chamada pública para reuniões;
  • Promover encontros/seminários e palestras que visem informar e articular a categoria sobre temáticas emergentes e relevantes, como: aposentadoria e previdência (inicialmente FUNPRESP); assédio moral; democracia na universidade; desvio de função; inserção institucional dos TAEs com curso superior; inserção dos TAEs na pesquisa e extensão.
  • Criar o Centro de Memória dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da UFSC.

Administração e Gestão Financeira

  • Fazer uma ampla e massiva campanha de filiação; continuar administrando os recursos financeiros dos trabalhadores com transparência e responsabilidade; solucionar definitivamente a situação do terreno do Pântano do Sul.

Políticas de Esporte, Social e Cultural

  • Aprimorar os eventos sociais como forma de ampliar da integração e a união dos trabalhadores, dentro e fora da UFSC, contribuindo para a ação sindical; continuar realizando os festivais de futebol suíço regularmente; continuar realizando confraternizações em datas significativas para a categoria.

Coordenação de Políticas de Comunicação

  • Aperfeiçoar a comunicação do sindicato com os filiados utilizando as redes sociais; criar condições para ocupar espaço na TV UFSC; criar uma WebTV do SINTUFSC, através de vídeos postados no Youtube, divulgando ações, eventos e campanhas voltados para a categoria e a comunidade universitária.

Coordenação de Aposentados e Pensionistas e Assuntos de Aposentadoria

  • Continuar realizando os encontros dos aposentados; lutar para garantir o direito dos aposentados e pensionistas de participarem no processo de eleição para Reitor e Vice-Reitor; continuar na luta pelo reposicionamento dos aposentados.

Coordenações Regionais

  • Estabelecer uma agenda de plantões nas regionais do SINTUFSC, de acordo com a demanda, para atender as necessidades dos filiados, aproximando o sindicato da categoria.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s