Conheça as propostas da Chapa “Sindicato Forte e Atuante” para o Sinfar-GO


 

Farmacêutico(a), veja aqui os colegas que se dispõem a participar da luta diária pelas conquistas dos farmacêuticos(as) e venha votar  no dia 14 de junho, para ajudar a fortalecer a nossa categoria! A votação será das 9 às 17 horas, somente na sede so Sinfar-GO.

 

Carta da Chapa Sindicato Forte e Atuante

“Colega farmacêutico (a),

Um sindicato dos farmacêuticos e para os farmacêuticos, independente e plural, que trabalhe incessantemente pela categoria é a nossa proposta fundamental para a próxima eleição do Sinfar-GO, no dia 14 de junho de 2013. Manter nossas conquistas e avançar cada vez mais na construção de um Sindicato Forte e Atuante, representativo e autônomo serão nossos principais desafios.

______________________________________________________________________

Quem somos?

Somos um grupo de farmacêuticos e farmacêuticas com experiências diversas e o objetivo comum de lutar pela valorização do profissional farmacêutico, da carreira farmacêutica, no serviço público e privado, e participar do esforço coletivo em defesa da saúde pública. Nós acreditamos em um sindicato que procure sempre valorizar o farmacêutico e a farmacêutica, e que saiba defender os interesses da nossa categoria, mas que não se esqueça dos nossos problemas cotidianos.

Integrantes da Chapa

-Presidente – Lorena Baía –Graduada em Farmácia e Bioquímica pela Faculdade Objetivo. Especialista em Saúde da Família eem Assistência Farmacêuticana Atenção Básica, ambas pela UFG . Servidora da Prefeitura de Goiânia desde 1999.Representa o CFF no Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área da Saúde (FENTAS) e no Conselho Nacional de Saúde. É atual Vice-Presidente do Sinfar-GO, representando a entidade na Mesa Municipal de Negociação Permanente dos Trabalhadores do SUS.

 

 

-Vice-Presidente – Winston Ferreira  C. de Paula Júnior –Farmacêutico graduado pela UFG -2008. Foi Diretor de Assuntos da Juventude da Federação Interestadual dos Farmacêuticos – FEIFAR (2010 a 2013), representante da FEIFAR no FENTAS – Fórum de Entidades Nacionais de trabalhadores de Saúde (2011/2012), Conselheiro Suplente no Conselho Nacional de Saúde CNS – 2011. Atualmente é Professor no Instituto Galeno – Cursos e Treinamentos, dirigente do Sinfar-GO e Secretário na  FEIFAR.

 

 

Tesoureira Geral – Mirtes Barros Bezerra –Graduada em Farmácia – Faculdade de Farmácia UFG. Pós-Graduada em: Saúde Pública, Saúde da Família e Saúde do Trabalhador – Universidade Estácio de Sá/RJ.Pós-Graduada em: Farmácia Magistral – Faculdade Oswaldo Cruz/SP. Fiscal de Saúde Pública  da Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura de Goiânia/GO. Ex-conselheira do CRF/GO e Ex-diretora do Departamento de Vigilância Sanitária de Goiânia.Dirigente do Sinfar-GO.

 

 

-Tesoureiro – Adailton Pinho Rocha –Farmacêutico Bioquímico graduado pela UFG.Pós- Graduado em Auditoria em Sistemas de Saúde CEEN – PUC- GO .Experiência profissional em drogarias. Conselheiro do Sinfar-GO  por duas gestões.Atualmente é coordenador do Laboratório de Análises Clinicas do Hospital Regional de Santa Maria (DF).

 

 

 

Secretário Geral – Cadri Saleh Ahmad Awad –Farmacêutico Industrial pela Faculdade de Farmácia da UFG.MBA em Gestão Avançada de Varejo Farmacêutico.Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás- Sinfar- GO.Conselheiro do Conselho Regional de Farmácia de Goiás.Membro da Comissão de Farmácia do CRF-GO.Consultor e Palestrante para o Mercado Farmacêutico.Auditor de Sistemas de Gestão da Qualidade.Atua há mais de 12 anos no segmento de manipulação de fármacos, fitoterápicos e cosméticos.

 

 

-Secretário – Júlio César Godinho Araújo –Graduado em Farmácia-Bioquímica – Faculdades Objetivo.Pós-Graduado (Especialista) em Farmácia Clínica- PUC-GO. Experiência e atuação em farmácia de manipulação, distribuidora de medicamentos, drogaria, farmácia hospitalar.Membro da Comissão de Ética do CRF-GO.

 

 

 

-Diretor de Assuntos Jurídicos e Organização Política – Danilo Gonçalves Moreira Caser. Farmacêutico graduado pela UFG – 1998.Professor do Instituto Galeno – Cursos e Consultorias.Autor do livro Introdução ao MKT na Atenção Farmacêutica 2001.Diretor e proprietário da Farmácia Oficina da Saúde em Goiânia, desde 2002.Ex-presidente do Sinfar-GO no período de 2001 a 2007 , é atual Presidente da Federação Interestadual dos Farmacêuticos e Vice-Presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais.

 

 

-Diretor de Comunicação, de Cultura e de Assuntos Sociais – Humberto Gonzaga Jayme –Farmacêutico graduado pela UFG – 1997.Especialista em Farmacologia pela Universidade Federal  de Lavras- MG.MBA Executivo em Marketing  pela UNIP.Experiência profissional como proprietário de drogaria por quatro anos. Atualmente é Gerente Comercial Farmacêutico da Farmácia Artesanal.Dirigente Sindical do Sinfar-GO.

 

 

 

-Suplente de Diretoria –  Raphael Cavalcante Calixto-Graduado em Farmácia pela Faculdade de Farmácia – UFG. Especialista em Saúde da Família – UFG. Servidor da Secretária Municipal de Saúde de Goiânia desde 2008.Conselheiro Municipal de Saúde de Goiânia desde 2011.Coordenador e Membro Fundador do Fórum de Saúde da Região Leste de Goiânia.Preceptor do programa Pro/PET Saúde SMS/UFG desde 2009.Atualmente é Diretor Geral do CAIS Amendoeiras.

 

 

-Suplente de Diretoria – Fábio Basílio –Farmacêutico e Bioquímico –UFG.Especialista em Saúde Pública –PUC-GO. Mestrando em Saúde Coletiva NESC-UFG. Vice-Presidente do SINDSAÚDE-GO, Diretor da CUT-GO e Diretor da Federação Nacional dos Farmacêuticos (FENAFAR). Membro da Mesa Municipal de Negociação Permanente da Prefeitura de Goiânia (MNNP) e Conselheiro no Conselho Municipal de Administração Previdenciária do IPMS e Membro da Comissão Permanente de Integração, Ensino e Serviço – CIES Estadual. Farmacêutico da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, Proprietário da Farmácia de Manipulação – Farmácia Alternativa  e Professor no Colégio Oswaldo Cruz (COC-ACW).

 

Conselho Fiscal – Lívio Motta de Araújo –Graduado em Farmácia pela Faculdade de Farmácia da UFG. Habilitado em Farmácia Industrial pela Faculdade de Farmácia da UFG. Especialistaem Gestão Públicaem Assistência Farmacêutica pela UnB. Especialistaem Engenharia Farmacêuticae Tecnologia Industrial pelo Instituto Racine. MBAem Gestão Empresarialpela UFRJ. Fiscal de Saúde Pública da SMS-Goiânia. Farmacêutico da SES-Governo do Distrito Federal.

 

 

-Conselho Fiscal – Márcio Augusto de Oliveira –Graduado em Farmácia pela Universidade Federal de Goiás. Atual 2º Tesoureiro do Sinfar-GO. Membro do Conselho Fiscal da FEIFAR. Experiência profissional em Farmácia e Drogaria Coordenador de Cursos do Instituto Galeno.

 

 

 

 

Conselho Fiscal – Júlio César Arantes Silva –Graduado em Farmácia e Bioquímica pela UFG.Especialista em Farmacologia de Antibióticos pela UFMG-Experiência profissional como Gerente Regional do Laboratório Rhodia Farma por 16 anos e como Farmacêutico Responsável pela Drogaria Santa Mônica por 18 anos.Atualmente é Farmacêutico da Drogaria Santa Marta, desde 2006, e dirigente do Sinfar-GO.

 

 

 

Suplente de Conselho Fiscal – Marcus Vinícius Oliveira Nunes –Especialista em Saúde da Família UFG. Mestrando em Saúde Coletiva UFG.Farmacêutico do Centro de Saúde Rodoviário.

 

 

 

 

Suplente de Conselho Fiscal – Adriany Aparecida Gontijo-Graduada em Farmácia e Bioquímica pela Faculdade Objetivo.Servidora da Prefeitura de Goiânia de 1998 a 2000, como Diretora Técnica do Cais de Campinas.Experiência e atuação em farmácia de manipulação e drogaria. Atualmente é Supervisora da rede de farmácias PAGUE MENOS, Regional Goiás.

 

 

 

– Suplente de  Conselho Fiscal – Cristina Ferreira Lemos-Graduada emFarmácia e Bioquímica pela Universidade de Ribeirão Preto.Especialista em Saúde da Família eem Assistência Farmacêuticana Atenção Básica, ambas pela UFG. Especialista em Homeopatia pelo Instituto Homeopático François Lamasson.Servidora da Prefeitura de Goiânia desde 2002. Diretora do Departamento de Assistência Farmacêutica do Município de Goiânia.

 

 

Nossas Propostas

  • Criar e implantar o Sinfar jovem estimulando a formação e a participação acadêmica no movimento social e sindical e na valorização profissional, intensificando as relações do Sinfar com as Universidades, Centros Acadêmicos, Entidades de representação estudantil.
  • Fortalecer a participação do farmacêutico no controle social, em suas diversas instâncias, fomentando o debate sobre a importância dos Conselhos entre  os integrantes da categoria
  • Implantar o Sinfar itinerante buscando atender às demandas dos farmacêuticos no interior, identificando novas lideranças do segmento, levando informações e prestação de serviços aos diversos municípios goianos
  • Ampliar os convênios do Sindicato, trazendo mais vantagens e benefícios aos filiados
  • Articular com outras entidades farmacêuticas as bandeiras de luta da categoria para fortalecimento das ações
  • Ampliar a inserção política do Sindicato junto à categoria, aos trabalhadores em geral e à sociedade, contribuindo para aumentar a consciência dos mesmos com relação às nossas lutas específicas e gerais
  • Criar uma campanha de valorização profissional, intensificando o trabalho do Sindicato junto à base da categoria, enquanto essência da atividade sindical
  • Intensificar as negociações coletivas, com ações permanentes, promovendo um fórum de debate ampliado sobre a convenção de trabalho, para que a mesma seja construída coletivamente, com a devida antecedência e envolvimento dos interessados
  • Lutar para acrescentar benefícios às convenções coletivas de trabalho, que vão além da negociação salarial, como vale-alimentação, auxílio-creche, liberação para cursos  e outros que a categoria decidir como essenciais
  • Criar o “momento de integração farmacêutica” – um happy hour  com evento cultural
  • Modernizar a estrutura do Sinfar, adequando suas instalações para o melhor atendimento ao profissional e melhor desempenho de suas funções e criando espaços virtuais de debates (assembleias, fóruns, etc)
  • Disponibilizar a prestação de contas da entidade no site do Sinfar (balancetes)
  • Estimular a participação dos farmacêuticos nos espaços políticos-profissionais
  • Promover cursos de formação sindical
  • Divulgar e debater com a sociedade todas as legislações do setor farmacêutico, que atinjam direta ou indiretamente seus direitos enquanto consumidores e cidadãos
  • Realizar o II Congresso do Sinfar para debater temas importantes a respeito da profissão farmacêutica, elaborando estratégias de atuação sindical no estado de Goiás no campo do fortalecimento da categoria
  • Propor, apoiar e acompanhar, em conjunto com a FEIFAR, os Projetos de Lei de interesse da categoria, dos trabalhadores em geral e da sociedade, combatendo os Projetos contrários aos interesses da sociedade, de acordo com as decisões dos fóruns deliberativos da entidade
  • Elaborar um plano de ação específico para acompanhar as demandas dos profissionais que atuam no setor público municipal, estadual e federal.
  • Fortalecer a negociação coletiva em áreas como Indústrias Farmacêuticas, Hospitais, Laboratórios de Análises Clínicas e Transportadoras de Medicamentos
  • Instituir a Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho, articulando ações conjuntas com os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador realizando palestras e disponibilizando material informativo aos filiados.

 

Colega, vote na Chapa Sindicato Forte e Atuante para o Sinfar-GO no dia 14 de junho de 2013“

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s