Como fazer a dieta do limão para emagrecer


Nutricionista
Setembro 2018

O suco de limão é uma grande ajuda para emagrecer porque desintoxica o organismo, desincha e aumenta a sensação de saciedade. Além disso limpa também o paladar, tirando a vontade de comer alimentos doces que engordam ou prejudicam a dieta. Para ter esses benefícios, basta utilizar uma das seguintes opções:

  1. Espremer meio limão em um copo de água e beber meia hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar;
  2. Colocar 1 limão em rodelas na garrafa de água e ir bebendo durante o dia.

Todas as variedades do limão podem ser utilizadas, e essa fruta também tem propriedades que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, proteger o corpo doenças como gripes e resfriados e evitar o envelhecimento precoce e alcalinizar o sangue, o que o torna um excelente antioxidante.

Como fazer a dieta do limão para emagrecer

Com a dieta do limão, pode-se emagrecer de 2 a 8 kg por mês, principalmente quando associada a uma dieta para emagrecer e à prática regular de exercícios físicos. Use a nossa calculadora para saber quanto peso precisa perder:

Sexo

Mulher
Homem
Idade:

anos
Altura:

m

Como fazer a dieta do limão em jejum

A maneira correta de usar o limão para emagrecer é espremer meio limão em um copo de água e beber logo em seguida, sem adicionar açúcar. Deve-se fazer isso logo após acordar em jejum, cerca de 30 minutos antes de tomar o café da manhã, utilizando água morna. Essa mistura irá ajudar a limpar o intestino, eliminando o excesso de gordura e de muco que se acumula nesse órgão.

O limão também pode ser tomado antes das refeições principais, mas com água gelada. A água gelada faz com que o organismo tenha que gastar mais energia para aquecê-la, queimando algumas calorias a mais, o que também ajuda a emagrecer. Outra opção é adicionar raspas de gengibre ao suco, pois essa raiz também tem propriedades que ajudam na perda de peso.

Veja ainda algumas opções de chá para emagrecer, como o chá de gengibre, que podem ser usados durante o dia para completar o efeito da água com limão.

Benefícios do suco de limão em jejum

Além de ajudar a emagrecer, os benefícios do limão em jejum são:

  • Fortalecer o sistema imune e proteger o organismo contra gripes e resfriados;
  • Ajudar a eliminar as toxinas do corpo;
  • Evitar doenças como câncer e envelhecimento precoce;
  • Reduzir a acidez corporal, melhorando o metabolismo do corpo.

Todas as variedades de limão trazem esses benefícios, e também podem ser usadas para temperar saladas, carnes e peixes, o que ajuda aumentar o consumo dessa fruta. Confira outras frutas que podem ser usadas para emagrecer mais rápido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s