Pessoas altamente inteligentes tendem a pensar em excesso


Para pessoas com inteligência acima da média, ser verdadeiramente feliz na vida pode ser como tirar água de uma pedra.

Muitas delas compreendem as normas socialmente aceitáveis ​​e podem parecer felizes na superfície, mas sob a fachada nunca estão verdadeiramente satisfeitas.

Se você se encontra nesta categoria, estas 6 razões podem ajudar a criar uma imagem mais clara de porque tem dificuldade para encontrar a felicidade:

1. Pessoas altamente inteligentes tendem a pensar em excesso

As pessoas altamente inteligentes têm a tendência de analisar constantemente tudo, até o ponto de exaustão, pesando sempre os prós e os contras, julgando tudo o que acontece calmamente.Elas compreendem o quão terrível este mundo é, e assuntos de convicção as incomodam mais do que qualquer coisa. Quando não conseguem encontrar respostas, ficam desanimadas.Essa análise contínua de tudo pode ser desagradável para elas, seu pensamento é formado de espirais que podem ser negativos.


2. As coisas nem sempre seguem sua vontade

Pessoas inteligentes possuem uma compreensão mais firme de tudo, o que pode ajudar quando se trata de decidir a melhor solução ou condição mais desejada para certos assuntos. Quando essas condições se mostram opostas a sua vontade, elas se sentem decepcionadas.Tudo ao seu redor nunca parece satisfatório. Se não atende aos seus altos padrões, não tem valor.


3. Cobram-se muito

As pessoas inteligentes estão inclinadas a ter uma baixa autoimagem, por estabelecem padrões muito elevados para si mesmas. Quando não conseguem cumprir suas próprias normas pessoais, tornam-se sombrias.Elas são especialistas em discernir as boas qualidades das ruins, mesmo que seja um traço próprio.


4. Há sempre algo mais

As pessoas inteligentes são muito exigentes, não há limite para os padrões que estabelecem. Quando uma coisa se concretiza, sua mente flutua para a próxima grande coisa.

Elas inventam questões para tudo, suas mentes estão cheias de pontos de interrogação e racionalização contínua. Elas sentem que há sempre mais, outro resultado possível.


5. Poucas pessoas as entendem realmente

O contato humano é a nossa maior fonte de felicidade. Compartilhar as preocupações e estresses com as pessoas certas faz as dificuldades mais suportáveis.Encontrar alguém que compreende plenamente o que se passa em sua cabeça não é tão fácil. Elas raramente encontram alguém com a mesma profundidade de caráter para anular sua carga.


6. A inteligência pode levar a questões psicológicas

Isso não quer dizer que toda pessoa com um QI acima da média tenha um transtorno psicológico, mas essas verificações constantes e soma de coisas pode levar a questões sobre a vida e a morte (um caminho não muito saudável).A depressão existencial e a ansiedade social são dois dos transtornos mais comuns vistos entre as pessoas de inteligência superior.O que sabemos sobre a mente humana é que ela é muito complexa e ainda não totalmente compreendida. Disso, podemos concluir que o excesso de análise e o isolamento são prejudiciais._____Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: I Heart Intelligence

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s