Morre o ator e diretor Leonard Nimoy, o Spock de ‘Jornada das Estrelas’


Ator tinha doença pulmonar obstrutiva crônica provocada pelo cigarro.
Barack Obama mandou uma mensagem emocionada pela morte de Nimoy.

Morreu na sexta-feira (27), em Los Angeles, aos 83 anos, o ator Leonard Nimoy, famoso por interpretar o Mr. Spock em “Jornada nas Estrelas”. Mr. Spock vai deixar muitas saudades em muitos fãs. As manifestações de carinho pelo personagem vieram até do presidente Barack Obama.

Carinho mesmo. Obama disse que “amava” Spock. Ele contou que conheceu Leonard Nimoy pessoalmente em 2007 e que era impossível não cumprimentá-lo fazendo o sinal de “vida longa e próspera”, uma marca do personagem que era um dos oficiais da nave Enterprise no seriado dos anos 1960, que também virou filme.

Obama disse: “Depois de 83 anos neste planeta, e visitando muitos outros, está claro que Leonard Nimoy teve vida longa e próspera”.

O ator tinha doença pulmonar obstrutiva crônica provocada pelo cigarro, chegou a ser internado dias atrás, mas estava na casa dele, em Los Angeles, quando morreu.

Charles Bolden, o chefe da Nasa, a agência espacial americana, se referiu ao ator como “amigo e colega” e disse que Nimoy foi uma inspiração para muitas gerações de engenheiros, cientistas, astronautas e outros exploradores do espaço e que, como o senhor Spock, Nimoy tornou a ciência e a tecnologia importantes em “Jornada nas Estrelas”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s