O conceito de alcoolemia


O conceito de alcoolemia alude à quantidade de álcool que está presente no sangue. O termo costuma quando se faz referência a um nível excessivo relativamente aos parâmetros que são considerados normais.

Quando um indivíduo ingere bebidas alcoólicas, uma certa quantidade de álcool fica no seu sangue. O teste de alcoolemia permite medir a concentração de álcool na corrente sanguíneo, um dado que releva se uma pessoa está ou não alcoolizada.

Essa medição é bastante importante pois permite às autoridades controlar os condutores de veículos motorizados: todo o sujeito que conduza após ter bebido álcool coloca em risco a sua vida e a vida de todo aquele que circular pela via pública. Uma elevada quantidade de álcool no sangue leva a pessoa a perder os seus reflexos, reaja lentamente, tenha problemas de motricidade e note problemas na visão.

 

Por norma, o controlo de alcoolemia reflecte quantos gramas de álcool há em cada litro de sangue. O teste de alcoolemia é realizando soprando para um dispositivo. Quando o condutor exala nesse aparelho, o ar é analisado e depois é mostrado o nível de álcool detectado. Se a alcoolemia for positiva e a quantidade de álcool superada permitida, as autoridades podem obrigar o condutor a interromper a marcha pelo facto de não estar em condições de conduzir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s