Equipe Centro GLIA


Nossa equipe conta com profissionais experientes no cuidado infanto-juvenil, que busca atualização científica constante e produção de conhecimento. Acreditamos no trabalho humanizado, na parceria indispensável entre a Glia, a família e a escola, garantindo a “cola” necessária para o sucesso do processo terapêutico.
Denise Terçariol
Fonoaudióloga
Daniela Pilot
Fisioterapeuta
Maristela Trentini
Psicopedagoga Clínica

É graduada em Letras e atua como fonoaudióloga desde janeiro de 1990 quando concluiu o curso de Fonoaudiologia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Realizou Curso de Aperfeicoamento em Múltiplas Deficiências no Instituto Oasi Maria na Itália (1991-92). É mestre em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). É especialista em Ativação de Processos de Mudanças na Fomação de Profissionais da Saúde pela FIOCRUZ (2006). Concluiu cursos de Aperfeiçoamento em Transtorno do Espectro Autista e Aperfeiçoamento em Transtornos da Aprendizagem com fono em Dislexia, em 2014. Tem o título profissional de Especialista em Linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia desde 2000. É docente na Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI no curso de Fonoaudiologia e outros cursos na área de saúde desde 1993. Atua como docente em cursos de Pós-graduação nas áreas de saúde e educação. Palestrante em inúmeros eventos científicos e não científicos e cursos, em temas como aquisição e desenvolvimento de linguagem, transtornos de linguagem, autismo, afasia, apraxia de fala de adulto e criança, dislexia, transtornos de aprendizagem, família e pessoas com transtornos de linguagem, pais e familiares de crianças com distúrbios no desenvolvimento da linguagem, entre outros.

No âmbito da clínica, atua com crianças, adolescentes, adultos e idosos nos processos de avaliação e reabilitação dos transtornos da comunicação, que envolvem linguagem oral e escrita, bem como com pais e familiares.

Formada em Fisioterapia pela Universidade do Vale do Itajaí, é pós-graduada em Fisioterapia em Neurologia pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein em São Paulo. Possui aprimoramento no método Kabath, formação básica e avançada do Protocolo PediaSuit® e formação no conceito Bobath Neuropediátrico. Trabalha desde 2011 na Apae de Itajaí e atua no CERII Univali com avaliação e atendimento de crianças com deficiência física e/ou intelectual (TEA), desde 2014.

Atua nas áreas de avaliação e reabilitação fisioterápica de crianças e adolescentes com alterações motoras e sensoriais, além de estimulação precoce e psicomotricidade.

Formada em Pedagogia, especialização em supervisão escolar. Atua na educação há mais de 20 anos, como professora e alfabetizadora. Atuando desde as séries iniciais, fundamental II e Médio, como supervisora escolar e psicopedagoga institucional.

Atua na Psicopedagogia desde 2010.

Pós- graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neuropsicopedagogia. Membro da Associação Brasileira de Psicopedagogia, seção de Santa Catarina desde 2014.

Apaixonada por pessoas e suas variadas singularidades, estudiosa dos assuntos de transtornos, síndromes e a relação estudante & escola, estudante & família e estudante & sociedade. Sua base de trabalho está na busca da harmonia, conhecimento e equilíbrio para que aconteça o ensino-aprendizagem.

Atua como fonoaudióloga clínica e educacional desde janeiro de 1995, quando concluiu o curso de Fonoaudiologia na Universidade do Vale do Itajaí. Especialista em Linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia e Mestre em Distúrbios da Comunicação pela Universidade TUIUTI /Paraná. Concluiu cursos de Aperfeiçoamento em Transtorno do Espectro Autista em 2014e possui na sua formação inúmeros cursos na área de reabilitação da linguagem.  É docente na Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI no curso de Fonoaudiologia e outros cursos na área de saúde desde 2000. Palestrante em inúmeros eventos científicos e não científicos e cursos, em temas como aquisição e desenvolvimento de linguagem, transtornos de linguagem, autismo, fonoaudiologia na educação, inclusão, entre outros.

No âmbito da clínica, atua com crianças, adolescentes, nos processos de avaliação e reabilitação dos transtornos da comunicação, que envolvem linguagem oral e escrita, bem como com pais e familiares.

Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Associação Catarinense de Ensino(2006),Curso de Equoterapia e Órteses de Membros Superiores, pós-graduada pelo Ibrate PR em Neurologia com Ênfase em Neuropediatria. Formação em Integração Sensorial pela Clínica Artevidade. Certificação Internacional em Integração Sensorial pela University Southern of California. Participante do curso Processamento Sensorial na Vida Cotidiana – Perfil Sensorial 2. Alimentação Seletiva na Criança. Atuou na APAE de Blumenau por 6 anos, na Prefeitura Municipal de Blumenau por 3 anos. Atualmente é responsável pelo Espaço Neuro Imaginar onde atua desde 2010, com atendimentos individuais e em grupo nas áreas de Neuropediatria e Integração Sensorial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s