Como Plantar Cana de Açúcar


A cana-de-açúcar faz parte da mesma família que a grama e cresce na forma de altos e estreitos talos, ou canas. Ela é plantada lateralmente em sulcos da terra, em pleno outono, e não requer nenhuma manutenção invernal. Na primavera, você pode se deparar com brotos de cana-de-açúcar que crescerão tanto quanto bambus. Quando colhida, a cana-de-açúcar pode ser usada para a produção de um suco delicioso e ainda para produção de rapadura, açúcar mascavo, álcool, cachaça e outros derivados.

Escolha a melhor variedade para a sua região, ou consulte a equipe celeiro rural. Estamos sempre prontos para te ajudar com a escolha da melhor variedade.

As melhores variedades de cana de açúcar são as seguintes:

*CANA CAIANA

*CANA CLONADA RESISTENTE A SECA

*CANA CLONADA RESISTENTE A GEADA

*CANA ESPECIAL PARA FABRICAÇÃO DE CACHAÇA

*CANA ESPECIAL PARA FABRICAÇÃO DE AÇUCAR

*CANA ESPECIAL PARA FABRICAÇÃO DE AÇUCAR MASCAVO E MELADO.

*CANA DE AÇUCAR VARIEDADE RB 863129

*CANA DE AÇUCAR VARIEDADE RB 867515

*CANA DE AÇUCAR VARIEDADE SP 716949

*CANA DE AÇUCAR VARIEDADE IAC 86-2480

*CANA DE AÇUCAR VARIEDADE RB 965902

*CANA DE AÇUCAR VARIEDADE RB 966928

*CANA DE AÇUCAR VARIEDADE IAC 862480

*CANA DE AÇUCAR VARIEDADE IAC 832396

*CANA DE AÇUCAR VARIEDADE RB855036

*CANA DE AÇUCAR VARIEDADE RB863129

A empresa celeiro rural tem todas estas mudas a pronta entrega, para comprar basta entrar em contato, ou visitar o departamento mudas de cana aqui no site mesmo.

As mudas da cana-de-açúcar são plantados horizontalmente no espaço de plantio, em sulcos ou valas de 10 centímetros, e precisam de sol pleno. Por isso, procure uma área que não receba sombras. Cave sulcos compridas o suficiente para comportar cada pedaço que será plantado, espaçando-os com 30 centímetros entre eles.

  • Use uma pá retangular ou uma enxada em vez de uma pá arredondada. Desse modo, será mais fácil cavar os sulcos para o plantio.

  • Idealmente, fazendeiros de grandes fazendas açucareiras usam equipamentos mais sofisticados para cavar esses sulcos.

Use uma mangueira para umedecer os sulcos levemente, ou um sistema de irrigação do seu gosto, preparando-os para receber a cana-de-açúcar. Antes de plantá-la, é importante que a água tenha sido drenada e não haja mais poças residuais.

Coloque as mudas horizontalmente dentro dos sulcos e cubra-os com solo. Evite plantá-los verticalmente ou eles não crescerão.

Uma vez que se trata de uma espécie de grama, a cana-de-açúcar prospera grandemente quando aliada a fertilizantes que tem bons níveis nutricionais, No final desta matéria terá o link para compra do adubo e das mudas de cana de açúcar.

A cana-de-açúcar cresce sob condições difíceis e requer pouca manutenção, exceto pela remoção de ervas daninhas. Não negligencie o leito do plantio, pois essas ervas podem sufocar os novos brotos antes mesmo que tenham a oportunidade de prosperar. Essa remoção constante é necessária até que os talos tenham crescido o suficiente para ofuscar e sufocar as ervas daninhas por conta própria.

Se você vive em um lugar com invernos longos e frios, é bom precaver-se e colher a cana-de-açúcar até o final de março.

  • Se, por outro lado, você vive em um lugar com invernos amenos, talvez seja possível colher cana o ano todo.

Use um machadinho para cortar a cana-de-açúcar bem rente ao solo. Os talos maduros estarão altos e espessos, como bambus; por essa razão, tesouras de jardinagem comuns não bastarão para cortá-los. Use um machadinho ou uma serra para cortar as plantas tão rentes ao solo quanto possível, permitindo que você usufrua ao máximo das qualidades da planta.

É importante não causar danos às raízes das plantas já estabelecidas. Se você as deixar no solo, as canas-de-açúcar voltarão a crescer para o próximo ano.

Para compra mudas e adubo para cana de açúcar consulte o link abaixo:

https://www.celeirorural.com.br/wp/categoria-produto/mudas-de-cana-de-acucar/

Para entrar em contato, basta clicar no link abaixo:

https://www.celeirorural.com.br/wp/contato/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s